• outubro 6, 2023
  • 3 minutos

Parque Industrial Joseph Bacha é inaugurado em Betim

Parque Industrial Joseph Bacha é inaugurado em Betim

Grupo Concreto e JAB Empreendimentos são os responsáveis pela construção do complexo industrial; cidade ganha também túnel de acesso ao novo parque logístico

WhatsApp Image 2023 10 06 at 11 30 04
Parque Industrial Joseph Bacha é inaugurado em Betim (Foto: Divulgação CC / Prefeitura de Betim)

O município de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, inaugurou no último dia 30 de setembro, o seu mais novo parque logístico: o Parque Industrial Joseph Bacha. Situado às margens da BR-381 e com acesso direto à alça de Betim e à Fiat, o parque está próximo ao Shopping Partage, centros comerciais dos bairros PTB e São João. A solenidade de inauguração contou com a presença de lideranças políticas municipais, representantes do governo do Estado e empresários.

Leia mais: 

TEDxBeloHorizonte anuncia programação

Responsável pela instalação do novo Parque Industrial da cidade, os grupos Concreto e JAB construíram, por meio de contrapartida privada, o túnel que permite o acesso de veículos que seguem pela BR-381 ao trecho de 3,3 quilômetros de vias que levam ao contorno de Betim. Com duas faixas e cinco metros de altura, veículos de grande porte terão mais mobilidade para as principais saídas da cidade, além de acessibilidade ao novo Parque Logístico. O Parque Industrial Joseph Bacha tem área urbanística total de 847.000m2.

“Os alicerces de uma economia são as indústrias. Esse empreendimento vai gerar emprego para os betinenses e renda que, consequentemente, se transforma em arrecadação e, assim por diante. É um motor que guia o funcionamento do município”, destacou o prefeito de Betim, Vittorio Medioli.

O compromisso com o futuro e com a transformação da região também marcaram o discurso do fundador do Grupo Concreto, Miguel Safar.

“Esse distrito vem de encontro ao esforço desenvolvimentista promovido pelo prefeito Vittorio Medioli. É com grande satisfação que acompanhamos a concretização de um sonho que se materializou há 15 anos e de forma visionária com a aquisição desse terreno”, ressalta.
Para o diretor da JAB Empreendimentos, Marcos Bacha, o objetivo vai além de empreender, mas transformar o ambiente em um lugar melhor. “Betim é sem dúvida o eixo desenvolvimentista de toda a Grande BH. Esperamos contribuir para a continuidade desse desenvolvimento”, assinala.

Expertise

O Grupo JAB se destaca em diversos setores, tais como incorporação imobiliária, construção civil, geração de energia, loteamentos, malls e centros logísticos/industriais. A Construtora Concreto é uma empresa líder na construção civil de Minas Gerais, com sólida reputação e mais de 45 anos de experiência, é reconhecida por sua excelência, inovação e soluções imobiliárias personalizadas.