• março 23, 2024
  • 3 minutos

Presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo recebe homenagem

Presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo recebe homenagem

Trata-se da maior honraria que a Casa legislativa municipal pode oferecer a um cidadão da capital mineira

Destaque 28
Presidente da OAB/MG recebe Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de BH (Foto: Edy Fernandes)

O presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito concedido pela Câmara Municipal de Belo Horizonte. Trata-se do reconhecimento público pelo trabalho do presidente à frente da entidade e em favor da sociedade e da democracia. A solenidade de entrega da honraria aconteceu no último dia 15 de março.

A família do homenageado acompanhou o evento: a mulher Lara Maria Alcântara Pinheiro; o pai e membro honorário da OAB-MG, Marcelo Leonardo; a mãe, Vânia Maria; as irmãs e também advogadas, Carolina e Cristiane, e o primo e sócio, Rogério Magalhães Leonardo Batista. Diversas autoridades, advogados e dirigentes de outras unidades regionais da OAB também estiveram presentes.

“Para mim, que sou cidadão de Belo Horizonte, é uma alegria imensurável receber o Título de Honra ao Mérito, que é a maior honraria que a Câmara pode oferecer a um cidadão da capital mineira. Eu atribuo essa homenagem à força da advocacia de Minas Gerais e à força institucional da OAB, que é a entidade mais importante e respeitada da sociedade civil organizada. Eu recebo esta homenagem em nome da advocacia de Minas Gerais e a ela dedico a honraria”, disse, em seu discurso na CMBH.

O projeto de indicação do título foi de autoria do vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares que, junto com o presidente da Casa, vereador Gabriel Azevedo, entregou a honraria ao presidente da OAB-MG.

“Sérgio Leonardo é um belo-horizontino de projeção nacional, preside uma das principais instituições deste Estado e a voz dele ecoa em todo o Brasil. A defesa que ele faz das prerrogativas dos advogados e do Estado Democrático de Direito são exemplos para o país inteiro. Essa homenagem, na nossa opinião, é muito mais que merecida”, salientou Tavares.