• agosto 18, 2023
  • 4 minutos

Projeto “Aliviando a dor” da Cape é o beneficiado da 35ª edição McDia Feliz

Projeto “Aliviando a dor” da Cape é o beneficiado da 35ª edição McDia Feliz

Junto com a Santa Casa BH, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) promove melhorias para o tratamento do câncer infantojuvenil 

WhatsApp Image 2023 08 18 at 11 59 57
Mônica Sales: equipamentos são fundamentais na redução do desconforto vivido pelos pacientes (Foto: Divulgação CC / Cape)

A 35ª edição do McDia Feliz acontece no sábado, dia 26 de agosto, e conta com o apoio de toda a população da capital mineira para adquirir os tickets de Big Mag. As vendas do sanduíche serão revertidas para as instituições que ajudam no tratamento do câncer infantil.

Nesta edição 2023, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz. A superintendente Mônica Sales explica que a instituição é dedicada à causa do câncer infantojuvenil e juntamente com a Santa Casa BH, tem como objetivo promover melhorias no cuidado desses pacientes.

Leia mais: 

Lançamentos do pop: confira algumas novidades da semana

O projeto selecionado para receber o apoio é o “Aliviando a Dor” que tem como propósito assegurar uma assistência mais segura e de qualidade aos pacientes pediátricos oncológicos atendidos na Santa Casa BH, por meio da aquisição de um aparelho de ultrassonografia.

“Esses equipamentos são fundamentais na redução do desconforto vivido pelos pacientes, diminuindo punções venosas dolorosas, além de proporcionar um tratamento mais confortável e com menor risco de infecção”, garante.

72 Projetos beneficiados

Neste ano, a 35ª edição do McDia Feliz beneficiará 72 projetos de 51 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 24 anos atua para aumentar as chances de cura da doença, ao promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes no país.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, essa ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora. Por isso, a diretora executiva do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, destaca a importância da união e da solidariedade de todos para mudar essa realidade.

“O McDia Feliz é uma oportunidade para ampliarmos o nosso olhar para o câncer infantojuvenil, para falarmos com nossos filhos sobre solidariedade e esperança. É momento de troca, renovação e sonhos, impactando positivamente a vida de milhares de famílias e contribuindo para a saúde e qualidade de vida de crianças e jovens em tratamento oncológico”, ressalta.