• maio 6, 2024
  • 4 minutos

Rede Mater Dei realiza seminário nesta quinta-feira

Rede Mater Dei realiza seminário nesta quinta-feira

Rede hospitalar mineira, que tem hoje nove hospitais no Brasil, traz debate sobre conceitos e estratégias para melhorar experiência do paciente e apresenta novo programa de embaixadores

Doctor holding Magnifier focus to lungs icon, world tuberculosis day or world no tobacco day, lung cancer care concept copd, eco air pollution, donation lung organ
Rede Mater Dei de Saúde promove 1º Seminário Experiência do Cliente e lança programa ‘Embaixadores do Jeito Mater Dei  de Atender (Foto: Divulgção/ Mater Dei)

Nesta quinta-feira, 9, a Rede Mater Dei promove o 1º Seminário Experiência do Cliente – Conceitos e estratégias alinhados ao Jeito Mater Dei de Atender. Na ocasião será lançado o programa ‘Embaixadores da Experiência’ 2024.

Segundo a superintendente Administrativa da Rede, Solange Maria Lobo de Oliveira, o paciente está no centro de tudo que todas as unidades hospitalares fazem e o seminário tem o objetivo de fortalecer a estratégia de atuação voltada para a  experiência do paciente.

“Com as pesquisas e interações  com os pacientes, podemos identificar possíveis problemas, avaliando e monitorando o que estamos  entregando de valor,  nos dando oportunidades e insights constantes  para atender e gerar segurança, qualidade assistencial e, consequentemente, melhores experiências aos nossos pacientes”, diz.

Leia mais:

Restaurante Tragaluz está entre os melhores do Brasil

Durante o 1º Seminário Experiência do Cliente, entre os temas a serem debatidos, está o NPS – Net Promoter Score -, uma métrica criada em 2003 por um americano Frederick Reichheld, que elaborou uma forma de pesquisar a satisfação do cliente sobre serviços e produtos por meio de uma única pergunta: “De 0 a 10 quanto você recomendaria nossos serviços?”. “Esta é uma metodologia reconhecida e aplicada mundialmente, com a qual é possível medir o grau de engajamento com a marca”, acrescenta Solange.

Para somar experiências com os colaboradores Mater Dei, participam do seminário Tomás Duarte, CEO da TrackSale, e Marcelo Alvarenga, presidente da Sociedade Brasileira de Experiência do Paciente (Sobrex).

Mater Dei lança programa de embaixadores voluntários

O programa “Embaixadores do Jeito Mater Dei de Atender” vai envolver os cerca de 7 mil colaboradores que atuam diretamente com o paciente na Rede de Saúde, que hoje tem nove hospitais no Brasil. Na prática, o programa vai angariar colaboradores voluntários e com atributos de qualidade e engajamento, avaliados e indicados por suas lideranças para fazerem parte de um extenso programa de capacitação e desenvolvimento sob a temática “Jeito Mater Dei de Atender”, se tornando assim aptos a replicarem os conceitos na rotina diária da rede hospitalar.

De acordo com Solange Lobo, o principal papel dos ‘Embaixadores do Jeito Mater Dei de Atender’ será expandir a cultura do Jeito Mater Dei de Atender, fazendo com que as atuações e o desempenho dos colaboradores seja cada vez melhor.

“Para isso, os ‘embaixadores’ vão sensibilizar seus parceiros de trabalho com base na filosofia e nos valores da organização. O objetivo é de haja uma multiplicação natural dos comportamentos que reflitam a cultura de excelência no atender, por meio da humanização, da compaixão, do respeito, da empatia e da segurança, visando o melhor desfecho clínico e melhor experiência das pessoas quando buscam nossos atendimentos”, pontua a superintendente administrativa.