• março 8, 2024
  • 3 minutos

Reforma moderniza Policlínica Municipal Dr. Sebastião Fabiano em Nova Lima

Reforma moderniza Policlínica Municipal Dr. Sebastião Fabiano em Nova Lima

Investimento é de R$ 7 milhões voltado a atualizações estruturais fundamentais, a fim de proporcionar mais conforto aos pacientes

WhatsApp Image 2024 03 07 at 15 43 39
Reforma moderniza Policlínica Municipal Dr. Sebastião Fabiano em Nova Lima (Fotos: Divulgação CC / PNL)

A Prefeitura de Nova Lima anunciou o início das obras de reforma da Policlínica Municipal Dr. Sebastião Fabiano. Foram investidos cerca de R$ 7 milhões na reforma.

O objetivo desta iniciativa é modernizar e aprimorar os serviços de saúde essenciais oferecidos à nossa comunidade.

Leia mais:

Grupo Patrimar recebe Selo Cubo Corporate

A revitalização da Policlínica abrange uma série de melhorias que incluem atualizações estruturais fundamentais, tais como renovação da parte elétrica, hidráulica, instalação de gases medicinais, substituição de pisos, portas, revestimentos e iluminação.

Segundo a PNL, As melhorias são planejadas para elevar os padrões de atendimento e proporcionar maior conforto aos pacientes. Além disso, a renovação visa otimizar a eficiência operacional, a fim de garantir que a policlínica continue a desempenhar um papel crucial no sistema de saúde local.

XÔ AEDES

Ainda na área da saúde, a prefeitura reforça as ações em resposta ao crescente número de casos de Dengue e Chikungunya na região.
A população é incentivada a procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima ao apresentar qualquer sintoma suspeito de dengue.

Para maior comodidade, a coleta de exames pode ser realizada diretamente nessas unidades, sem a necessidade de deslocamento para unidades de pronto atendimento.

Para atender às necessidades dos pacientes com sintomas de dengue, zika ou chikungunya, o centro de hidratação já funciona desde fevereiro no estacionamento da UBS Paula Fernandes Villela, no bairro Vila São Luís, das 07 às 19 horas.

Quanto às vacinas contra a dengue, a Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou o quantitativo de 2.890 doses para o município. As vacinas serão disponibilizadas em todas as UBSs com sala de vacinas.