• janeiro 30, 2024
  • 4 minutos

Restaurante Pacato entra para lista dos melhores destinos gastronômicos

Restaurante Pacato entra para lista dos melhores destinos gastronômicos

Em dois anos de história e muito sabor, casa entra para coleção 50 Best Discovery

Caio Soter Crédito Brejo jpeg
Sob o comando do Chef Caio Soter, restaurante Pacato entra para 50 Best Discovery (Foto: Brejo)

O restaurante Pacato acaba de entrar para a lista 50 Best Discovery, coleção digital que aponta os melhores destinos para experiências culinárias únicas. Com a proposta de exaltar tradições mineiras na gastronomia de alto padrão, a casa agora leva o tempero de Minas Gerais ao mais aguardado ranking gastronômico do mundo.

Leia mais:

IPTU com desconto? Pagamento do deve ser feito até quarta-feira

Todos os presentes no 50 Best Discovery receberam votos dos especialistas responsáveis por criar as listas. Para se qualificar, um estabelecimento precisa ter um número significativo de votos na rodada mais recente. A academia envolvida para a criação do ranking dos “50 Melhores Restaurantes do Mundo”, por exemplo, reúne mais de 1.100 especialistas internacionais da indústria de restaurantes. O grupo é composto por escritores, críticos gastronômicos, chefs e donos de restaurantes que viajam por todo o mundo.

A novidade vem após outros títulos como “Novidade do Ano”, pelo prêmio “Melhores do Ano 2022”, da Prazeres da Mesa, e a presença na lista dos 100 melhores restaurantes do Brasil, pela Revista Casual Exame. Os resultados são reconhecimento do trabalho realizado pelos sócios Caio Soter e Vitor Velloso que, além do grande empenho na casa e na em sua cozinha, lideram um movimento consciente de alçar esta gastronomia mineira contemporânea inovadora ao mundo. Em 2023 o Pacato recebeu 15 dos mais renomados chefs do Brasil para jantares a quatro mãos. E todos foram convidados para conhecer Minas Gerais para além das portas do restaurante.

“O Pacato é uma aula: de hospitalidade, de cozinha e de pertencimento. Cada prato conta uma história, cada detalhe tem um propósito que deixa tudo mais gostoso. Saímos de lá nos sentindo mais felizes e mais mineiros.”, comenta Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó.

Na 50 Best Discovery, a sofisticação do Pacato é destacada em sua descrição: “Supervisionado pelo chef Caio Soter, você pode esperar que sua experiência em bifes maturados torne o cardápio aqui um assunto robusto, mas, pelo contrário, este é um hino à ‘culinária de quintal’, vulgo frango, porco e vegetais. Isso não significa que estamos falando de culinária caseira, já que os menus à la carte e de degustação de 10 pratos provam que a habilidade em jogo aqui está um nível acima do resto”.

Restaurante Pacato

  • Funcionamento: Quarta – Sexta: 12h às 15h | Quarta – Sábado: 19 às 23h | Sábado – Domingo: 12h às 16h
  • Endereço: Rua Rio de Janeiro, 2735, Bairro Lourdes
  • Capacidade: 48 lugares
  • Reservas: AQUI
  • Instagram: @pacatobh