• janeiro 16, 2024
  • 2 minutos

Senac capacita ambulantes para Carnaval de BH

Senac capacita ambulantes para Carnaval de BH

A participação do Sistema será complementada com ações culturais do Sesc

carna
Senac capacita ambulantes para Carnaval de BH (Foto: Vitor Machado / Digital MG)

Pelo menos 3 mil ambulantes credenciados para trabalhar no Carnaval de Belo Horizonte vão receber capacitação gratuita pelo Senac. A medida faz parte do investimento realizado pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais que patrocina o evento na capital mineira.

Leia mais:

Redação nota 1000: estudantes mineiros tiram nota máxima no Enem 2023

O credenciamento, feito pela Belour, começou nesta terça-feira, 16, e vai até quinta-feira, 18, quando se inicia o treinamento, no Sesc Palladium, em três turmas diferentes (manhã, tarde e noite). Os horários serão preenchidos de acordo com a capacidade do local e disponibilidade dos participantes.

Durante a atividade, os ambulantes vão receber orientações para potencializar suas vendas, com técnicas para apresentação dos produtos, abordagem aos clientes (foliões) e agilidade e fidelização. Além disso, vão receber, também gratuitamente, um kit com guarda-sol, bolsa e camisa para melhor identificá-los durante o evento.

“Esta ação faz parte do nosso compromisso em levar educação de qualidade ao comércio. Ganha o empreendedor, que tem uma oportunidade de potencializar suas vendas, e ganha o público, que terá um atendimento diferenciado durante os dias de folia. Esperamos também que seja um estímulo para que os vendedores nos procurem em busca de novos conhecimentos!”, resume o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicato Empresariais, Nadim Donato.