• dezembro 11, 2023
  • 4 minutos

Sepultura anuncia fim da banda com turnê em 2024

Sepultura anuncia fim da banda com turnê em 2024

A banda heavy-metal de fama mundial anunciou, recentemente, nas Redes Sociais, o fim do grupo; para encerrar em grande estilo os músicos farão uma turnê em março, pelo Brasil, com início por Belo Horizonte 

Banda Sepultura
A banda Sepultura fará turnê de despedida, em março de 2024. BH é a cidade escolhida para abrir os shows do grupo de heavy-metal (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

“O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada”, foi assim que os fãs da banda que começou sua fama no mundo, na capital mineira, souberam do encerramento do grupo em anúncio feito pelas redes sociais.

“Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido.”

 

Leia mais:

Araujo inaugura loja no Belvedere

 

A previsão é que a turnê Celebrating Life Through Death tenha duração de um ano e meio com shows também na América Latina e Estados Unidos. A notícia foi dada em uma entrevista coletiva com os integrantes Derrick Green, Paulo Jr., Andreas Kisser e Eloy Casagrande em São Paulo.

No site oficial da banda, o grupo fala a respeito da turnê de despedida que durará 18 meses. “Agora chegou o momento da banda de metal brasileira de maior sucesso de todos os tempos, deixar seu legado incomparável para descansar. Pelos próximos 18 meses, o quarteto de Belo Horizonte fará uma última turnê pelo mundo antes que a cortina caia – e todos vocês poderão fazer parte de sua última jornada”.

Sepultura

Criado em 1984 pelos irmãos Max e Igor Cavalera, em Belo Horizonte e, em quase quarenta anos de carreira,  o grupo se tornou referência do metal, virando o nome do heavy metal brasileiro.

Entre os álguns de destaque “Roots”, lançado em 1996, com Carlinhos Brown como um dos colaboradores. Esse disco, inclusive, foi o último com Max Cavalera, antigo vocalista, que anunciou a saída da banda ainda em 1996. Seu irmão, o baterista Igor Cavalera, anunciou seu desligamento dez anos depois.

 

Mais informações sobre a turnê e ingressos: AQUI