- Moda
- abril 27, 2025
- 4 minutos
Shopping a ser inaugurado tem pool de moda de luxo

Espaço do Botânico projetado pela arquiteta Ana Bahia reúne sete marcas exclusivas de alto padrão e promete agitar a capital mineira

O cenário da moda em Minas vai ganhar, em breve, mais um importante capítulo com a inauguração, ainda no primeiro semestre de 2025, do Botânico Shopping- o mais novo centro de compras e lazer de luxo da capital mineira e o primeiro do estado integrado à natureza.
Sete marcas vão dividir um espaço de 450 metros quadrados em uma espécie de galeria assinada pela arquiteta Ana Bahia, que receberá um aporte de mais de R$ 3 milhões. Entre as marcas estão seis mineiras: Anna Barroso, Coven, Elisa Atheniense, Essenciale, Printing, Tatiane Queiroz e uma de São Paulo, a Manolita. A iniciativa do Botânico tem como objetivo fortalecer o segmento de moda de alto padrão no estado e oferecer ao público do shopping um mix de marcas selecionadas e exclusivas.
O pool de moda tem 450 metros quadrados e está localizado no nível Horizonte, no coração do Botânico Shopping, tendo à sua frente a grande praça central e ao fundo o jardim vertical.
“Estamos em um espaço generoso, em uma grande loja iluminada, onde a natureza também se faz presente. O nosso desafio foi criar um projeto orgânico, onde todas as sete marcas tenham destaque e a sua individualidade”, explicou a arquiteta Ana Bahia, responsável pelo projeto.

Shopping tem projeto em formato de “S”
Para alcançar esse objetivo, Ana Bahia criou um projeto em formato de S, com linhas curvas e grandes painéis vazados que, além de delimitar os espaços, direcionam o fluxo de visitantes, promovendo uma integração visual e conceitual entre as marcas.
Segundo a arquiteta, o projeto contará com uma área central com três amplos provadores, caixas revestidas em espelho e tapetes que demarcam sutilmente o espaço de cada marca. “Todo o design do ambiente foi projetado para promover uma conexão com todas as sete marcas, eliminando barreiras físicas e visuais. O visitante terá uma experiência imersiva e completa dentro do espaço”, pontua.
“O que estamos projetando é uma proposta totalmente inovadora no país. Tivemos uma curadoria especial e a total liberdade de escolher marcas que têm sinergia entre si e se complementam. São marcas que possuem o mesmo posicionamento de mercado, autorais, que têm cuidado com a qualidade, o acabamento e o atendimento exclusivo”, explica Elisa Atheniense, proprietária da marca de bolsas que leva seu nome e uma das organizadoras da curadoria.
