• janeiro 18, 2024
  • 2 minutos

TRF-6 terá prédio do Circuito Liberdade

TRF-6 terá prédio do Circuito Liberdade

Governo de Minas cede edifício do Solar. Espaço vai abrigar Escola de Magistratura, Centro de Memória, Revista e Biblioteca do Tribunal Regional Federal de Minas Gerais

20240117114629 MG 9732
TRF-6 terá prédio do Circuito Liberdade (Foto: Cristiano Machado/ Imprensa MG)

O Governo de Minas formalizou a cessão do Palacete do Solar Narbona para o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 17. O prédio faz parte do Circuito Liberdade e, após passar por reforma, será a sede da Escola da Magistratura, da Biblioteca, do Centro de Memória e da Revista do TRF-6.

Leia mais

Lista de universidades com vagas para o Sisu já está disponível

O governador Romeu Zema participou da cerimônia e demonstrou otimismo com a finalidade que será dada ao prédio, agora sob responsabilidade do TRF-6 pelo período de cinco anos, transferência de posse que pode ser prorrogada por mais cinco.

“Esse equipamento ficará totalmente diferente da situação atual, muito mais bem conservado, com pessoas fazendo uso e enriquecendo o Circuito Liberdade”, destacou Zema.

O imóvel, construído no início do século passado, já funcionou como delegacia, faculdade de Odontologia e residência, antes de virar a sede da Secretaria de Estado Cultura de Minas Gerais (Secult-MG), transferida para a Cidade Administrativa.

O prédio é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) dentro do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da Praça da Liberdade.