- Atualidades
- maio 30, 2025
- 4 minutos
Uberlândia renova e moderniza frota de ônibus urbano

São 50 novos veículos adquiridos com investimento de R$ 50 milhões para atenderem ao transporte de passageiros da cidade do Triângulo Mineiro

A Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, realizou, na última semana, a cerimônia de entrega de cinco novos ônibus que passarão a integrar o sistema de transporte público municipal. Ao todo já são mais de 50 novos ônibus adquiridos nos últimos dois anos, com investimentos de cerca de R$50 milhões, realizado pelas três empresas responsáveis pela operação do serviço, marcando um importante avanço na modernização da frota que atende diariamente cerca de 135 mil pessoas na cidade.
O prefeito Paulo Sérgio participou da cerimônia e destacou que a incorporação desses novos veículos irá substituir os ônibus antigos reduzindo a idade média da frota de Uberlândia. Atualmente, o sistema conta com cerca de 400 ônibus que realizam 127 mil viagens mensais. O secretário de Trânsito e Transporte de Uberlândia, Divonei Gonçalves complementou que essa renovação estratégica permite ao município assegurar maior vida útil aos veículos e um equilíbrio financeiro que beneficia a tarifa.
Para o diretor executivo da Autotrans, empresa do Grupo Coordenadas de Transportes, que opera na cidade, Robson José Lessa Carvalho, esta entrega de 43 novos ônibus representa um marco significativo para o transporte público de Uberlândia.
“Esta e as outras aquisições são o resultado de um investimento substancial das empresas operadoras, que reafirmam seu compromisso com a modernização e a melhoria contínua dos serviços prestados à população de Uberlândia. Os novos veículos, equipados com o que há de mais avançado em tecnologia, segurança e acessibilidade, proporcionarão uma experiência de viagem superior aos nossos usuários e um ambiente de trabalho ainda melhor para nossos motoristas. Estamos muito otimistas com o impacto positivo que esta renovação trará para a mobilidade urbana da cidade”, afirma.
Os novos ônibus incorporam o que há de mais moderno em tecnologia e acessibilidade para o transporte coletivo, contando com elevadores e assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), com mobilidade reduzida e idosos.
