• janeiro 25, 2024
  • 3 minutos

Zema e embaixador da Bélgica discutem investimentos em Minas

Zema e embaixador da Bélgica discutem investimentos em Minas

Encontro teve como objetivo abrir as portas para novas parcerias entre Minas Gerais e o país europeu

20240124105601 IMG 1661
Zema e embaixador da Bélgica discutem investimentos em Minas (Foto: Dirceu Aurélio/ Imprensa MG)

O governador Romeu Zema recebeu o embaixador do Reino da Bélgica, Peter Claes, na manhã desta quarta-feira, 24, na Cidade Administrativa, para debater pautas para ampliar o relacionamento entre Minas Gerais e o país europeu. Entre os assuntos discutidos, a possibilidade de investimentos de empresas belgas no estado foi destaque.

Leia mais

Carnaval 2024: doação de sangue é fundamental

A delegação belga também contou com a presença da cônsul-geral no Rio de Janeiro, Caroline Mouchart; do cônsul honorário da Bélgica em Belo Horizonte, Henrique Rabelo; e do representante no Brasil do Porto de Antuérpia-Bruges, Matheus Dolecki.

Além do governador, participaram do encontro o secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, e o superintendente de Relacionamento Nacional e Internacional, Igor Tameirão.

Zema destacou o aumento dos investimentos no estado com a desburocratização estabelecida pelo governo, demonstrando o interesse em atrair mais empresas para investir em Minas Gerais. O embaixador ressaltou a importância da visita da delegação belga para conhecer de perto o estado mineiro e estreitar os laços com a Bélgica.

20240124102244 IMG 1607
Zema e embaixador da Bélgica discutem investimentos em Minas (Foto: Dirceu Aurélio/ Imprensa MG)

No encontro também foram debatidos assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico, cultura, turismo, meio ambiente e educação.