• maio 29, 2024
  • 5 minutos

Minha Casa Minha Vida gera aumento de vendas de imóveis

Minha Casa Minha Vida gera aumento de vendas de imóveis

Programa do governo federal é responsável pelo aumento de 6% das vendas de imóveis no 1º trimestre do ano; lançamento da Novolar, marca do grupo Patrimar, comemora sucesso de vendas em um único final de semana

 

Novolar SEVILHA PISCINA
A construtora Novolar comemora sucesso de vendas do seu último lançamento, Sevilha, dentro do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal (Foto: Patrimar)

 

 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) divulgou, no início desta semana, os Indicadores Imobiliários Nacionais do 1º Trimestre de 2024 (1T24) justamente um dia após o sucesso de vendas do empreendimento Novolar Sevilha, em Belo Horizonte. Segundo a pesquisa divulgada, as vendas dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida foram as responsáveis pelo aquecimento do mercado imobiliário no período.

 

 

Leia mais:

Nota Fiscal Mineira pode dar prêmio de R$ 1 milhão

 

 

Quando comparadas ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 6% das vendas totais das unidades residenciais e crescimento de 21,3% nas vendas de imóveis apenas do programa de habitação do governo federal no 1T24.

 

 

O sucesso de vendas do último lançamento da Novolar – marca do Grupo Patrimar que atua nas classes econômicas e média em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e interior de São Paulo, no bairro São Gabriel, na capital mineira, o Novolar Sevilha, é exemplo do atual comportamento do mercado imobiliário no Brasil. Apenas no final de semana de abertura das vendas, foram comercializados 80 imóveis residenciais.

 

 

Vale destacar que, no meio do ano passado, o governo federal aumentou o subsídio para compra de imóveis residenciais, além de reduzir as taxas de juros para as famílias de baixa renda que se enquadram nas faixas 1 e 2 do programa.

 

 

“O que está mais aquecido é o Programa Minha Casa Minha Vida. É um setor que está crescendo muito. O governo mexeu nas regras e com isso o setor explodiu, foi uma mudança super assertiva”, comemora Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.

 

 

Empreendimentos da Novolar

 

 

Além da excelente localização, ao lado da PUC São Gabriel, o empreendimento Novolar Sevilha conta com apartamentos de dois quartos com elevador e vaga de garagem, acabamento de qualidade, lazer inspirado em clube, segurança, itens de sustentabilidade e comodidades inclusas no condomínio e sob demanda, pensadas para deixar o dia a dia dos futuros moradores ainda mais prático.

 

 

O condomínio vizinho,  Novolar Valência, é outro sucesso de vendas da construtora mineira. Lançado em 2023, já conta com 80% das unidades comercializadas, o que equivale a mais de 287 imóveis vendidos. Além das excelentes características de ambos os empreendimentos, a Novolar construirá no terreno ao lado duas áreas públicas de convivência com grande área arborizada, bancos, lixeiras e iluminação desenvolvida de acordo com as exigências da Fundação de Parques Municipais e Prefeitura de Belo Horizonte.

 

 

“São empreendimentos espetaculares, pensados para oferecer uma vida mais segura, tranquila e cheia de comodidades, com os diferenciais e a qualidade Novolar que os mineiros já conhecem. O time da Novolar brilhou muito no desenvolvimento desses dois projetos, e a prova disso é o excelente resultado de vendas que já conquistamos em um curto período”, avalia Alex Veiga.

 

 

Minha Casa Minha Vida

 

 

O Programa Minha Casa Minha Vida voltou por meio da Medida Provisória nº 1.162, de 14 de fevereiro de 2023, convertida na Lei nº 14.620, de 13 de julho de 2023, com adoção de novas práticas.

 

 

Assim, a nova versão do programa busca avançar em termos da melhor localização dos empreendimentos habitacionais, garantindo a proximidade ao comércio, a equipamentos públicos e acesso ao transporte público.

 

 

Além disso, trará novas formas de atendimento destinadas a ampliar a oferta de moradias, mediante a produção de novas unidades ou da requalificação de imóveis para utilização como moradia; o financiamento da aquisição de unidades usadas; e o tratamento do estoque existente por intermédio de linhas de atendimento voltadas a promover a melhoria habitacional.

 

 

 

Leia mais:

Senac em Minas participa de evento de gastronomia no DF