• agosto 17, 2023
  • 3 minutos

Atlético faz primeiro treino na Arena MRV nesta sexta-feira 

Atlético faz primeiro treino na Arena MRV nesta sexta-feira 

Treino na Arena MRV é importante para adaptação dos jogadores do Atlético Mineiro

Screenshot 20230817 152656 Instagram
Atlético faz primeiro treino na Arena MRV nesta sexta-feira (Foto: Reprodução Instagram Arena MRV)

Nesta sexta-feira, 18, o Atlético Mineiro entra em campo na Arena MRV para o primeiro treino da história na local. A atividade do grupo Alvinegro, marcada para o período da manhã, é a última antes da viagem ao Rio de Janeiro, quando enfrenta, no domingo, 20, o Vasco pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Ampla Urbanismo realiza evento para iniciar vendas do condomínio Reserva da Mata -Fase EPO

Além de preparar os jogadores, é importante que esse treino aconteça na Arena MRV para adaptação dos jogadores do Atlético. Afinal, a expectativa é que o clube faça seu primeiro jogo no local no próximo dia 27, contra o Santos.

Arena MRV tem liberação para receber eventos oficiais

Nesta quarta-feira, 16, a Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, em segundo turno, o projeto de lei que autoriza empreendimentos na capital a obterem alvará provisório de funcionamento antes do cumprimento das contrapartidas estabelecidas pelo poder público.

A proposta, de autoria do vereador César Gordin (Solidariedade), ex-presidente da Galoucura, beneficia o início das atividades da Arena MRV antes do término das obras viárias no entorno do estádio no bairro Califórnia, na região Noroeste. Além disso, o PL autoriza a PBH a reavaliar a necessidade das contrapartidas e não define um prazo para o cumprimento das compensações.

PM faz vistoria para liberar partida oficial

A Arena MRV passou por vistoria da Polícia Militar, nesta quinta-feira, 17. Membros da PM de Minas Gerais estiveram no estádio do Atlético-MG para verificar as dependências para emitir o laudo de segurança e, por parte da corporação, permitir a liberação do estádio para receber o jogo contra o Santos, para uma capacidade de 30 mil pessoas.

Com o laudo da PM, o Galo pode solicitar a licença para operação do jogo contra o Santos à Prefeitura de Belo Horizonte. Porém, o clube ainda deve aguardar a sanção do prefeito de BH, Fuad Noman, para que Atlético-MG possa utilizar o estádio antes das contrapartidas. O projeto já foi aprovado na Câmara Municipal.