• julho 17, 2023
  • 7 minutos

Massa se emociona durante Lendas do Galo, primeira partida para testar a Arena MRV

Massa se emociona durante Lendas do Galo, primeira partida para testar a Arena MRV

Trânsito e infraestrutura da nova casa do Atlético são colocados à prova durante evento com a presença de 20 mil torcedores

Lendas do Galo Dadá Maravilha
Dadá Maravilha, que deu o ponta pé inicial da Arena, é o segundo maior artilheiro do Atlético (Foto: Pedro Souza)

O segundo evento-teste da Arena MRV – Lendas do Galo -, porém o mais importante – já que teve uma partida de futebol – foi aprovado pela maioria dos 20 mil torcedores presentes na tarde deste domingo, 16. Apesar de alguns muitos pontos que devem ser melhorados, o que já era esperado, foi uma importante oportunidade para avaliar os vários aspectos que envolvem um jogo oficial.
As críticas feitas por quem compareceu foram contabilizadas pela gestão da Arena MRV que, em suas redes sociais, se desculpou pelos ocorridos.
Mesmo assim, a diretoria do Atlético já pensa em fazer a estreia do Atlético na Arena MRV, de forma oficial, provavelmente contra o Santos em agosto, no dia 26, 27 ou 28, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja o comunicado oficial da Arena MRV:

Leia mais:

Rei e Bruxo na Arena MRV

Nem o sol e o calor, não típicos durante o inverno de BH, desanimaram a massa atleticana que se emocionou bastante. Não só por estar na nova casa do Galo, como também por ver ídolos alvinegros do passado que participaram da festa. Na verdade foram três jogos, cada um deles com 20 minutos de duração, entre a equipe do Galo Forte (de uniforme preto) e a do Galo Vingador (de uniforme branco).
No placar agregado dos três jogos, o Vingador goleou o Forte por 9 a 3. O primeiro jogo terminou em 2 a 0; o segundo 3 a 2; e no terceiro, 4 a 1. Neste, o último gol da partida foi marcado por uma tabelinha, até então inimaginável, entre Ronaldinho Gaúcho e Reinaldo.
O Rei e o Bruxo foram alguns dos diversos ídolos presentes na Arena MRV. A seleção de craques ainda tinha Victor, Leonardo Silva, Diego Tardelli, Marques, Éder, Valdir Bigode, Pierre, Leandro Donizete, Marinho, Renaldo, Luan, Guilherme, Vanderlei, Paulo Isidoro, Galván, João Leite, Lôla, Euller, Sérgio Araújo, Luizinho, Cléber e Cerezo, entre outros.
Marcaram presença ainda Ubaldo Miranda e Patric. O ex-lateral do Atlético não resistiu e chorou ao ser ovacionado pela torcida que gritou seu nome diversas vezes. Ele teve que ser consolado e abraçado pelo diretor de marketing do Atlético, Leandro Figueiredo, em um dos camarotes do estádio.
O pontapé inicial foi dado por Dadá Maravilha. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube, com 210 gols marcados, atrás apenas de Reinaldo, com 255.
Diego Tardelli também ganhou homenagem. Ao lado de sua mulher e filhos, recebeu uma placa das mãos do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, em agradecimento à sua trajetória vitoriosa no clube.

“O maior goleador do Clube Atlético Mineiro no século XXI. Os 112 gols pelo Galo balançaram as redes adversárias e o coração da Massa. Fazer história com a mítica camisa 9 alvinegra é para poucos. Eterna gratidão e orgulho por tê-lo em nossa galeria de grandes ídolos”, diz a placa.

“Amo demais essa torcida, amo demais esse clube. Mais um dia para ser lembrado eternamente”, afirmou Tardelli, muito emocionado.

Pilares da gestão

O presidente Sérgio Coelho destacou a satisfação de toda gestão atual em entregar a arena prometida.

“É uma emoção muito grande. A gente está realizando uma de nossas promessas. Esse é um dos pilares da nossa gestão, entregar a casa do Galo pronta, inaugurada”, ressaltou.

O entusiasmo também contagiou o presidente do Conselho Deliberativo do Clube e membro dos 4Rs, Ricardo Guimarães.

“Estamos emocionados, é muito bacana ver esse estádio do jeito que ele está, maravilhoso. Acho que muito melhor do que a gente poderia imaginar, ver essa maravilha pessoalmente é outra coisa, um sentimento indescritível”, afirmou.

Também integrante do grupo de Mecenas do Galo, Rubens Menin ressaltou que a Arena MRV promete fazer do Galo um mandante ainda mais temido.

“Eu estava com apreensão até chegar aqui, é o primeiro teste. Agora, estou satisfeito porque passou com louvor. Daqui para frente, é cada dia com mais gente, aqui virando um caldeirão, para o Atlético ganhar todas as partidas”, acredita.

Os jogos

Nesse domingo, os resultados das partidas pouco importaram para a torcida, que vibrou com os gols de ambos os times em campo. Um dos gols mais celebrados foi de Pierre, de pênalti. Campeão da Libertadores pelo Galo nunca havia balançado a rede com a camisa alvinegra.
O primeiro gol marcado na arena, entretanto, foi de Piu, ex-atleta do futsal alvinegro, que integrou o time bicampeão da Liga Nacional (1997 e 1999) e campeão mundial (1998).

Jogo 1

  • Forte 0 x 2 Vingador
    Forte: Milagres, Bruno, Neguete, André Figueiredo e Miranda; Rosinei, Tucho e Canela; Euller, Ailton e Marinho. Técnico: Levir Culpi
    Vingador: Assis, Carlos César, Edgar, Lima e Jorge Valença; Moacir, Piu e Clayton; Catatau , Rômulo e Vanderlei. Técnicos: Humberto Ramos, Marcelo Oliveira e Renê Santana.
    Gols: Piu (2′) e Carlos César (20′)

Jogo 2

  • Forte 2 x 3 Vingador
    Forte: Careca (Victor), Gutemberg, Batista, Neguete e Richarlyson; Hélcio, Renato Morungaba (Ronaldo) e Rafael Moura; Paulinho, Márcio Mixirica e Alecsandro. Técnico: Levir Culpi
    Vingador: Giovanni; Edgar (Toninho Carinha), Rafael Miranda, Galván e Jorge Valença; Josué, Lincoln (Ronaldinho) e Valdir Toddynho (Elzo); Luan, Guilherme e Renaldo. Técnicos: Humberto Ramos, Marcelo Oliveira e Renê Santana
    Gols: Edgar (contra 7′); Ronaldo (15′), Guilherme (3′); Renaldo (6′) e Josué (8′)

Jogo 3

  • Forte 1 x 4 Vingador
    Forte: Victor, Paulo Roberto Costa, Leo Silva, Álvaro e Paulo Roberto Prestes; Pierre, Leandro Donizete e Paulo Isidoro; Sérgio Araújo, Éder Aleixo e Valdir Bigode. Técnico: Levir Culpi.
    Vingador: João Leite (Giovanni), Alcir, Clebão, Luizinho e Júnior (Guilherme); Cerezo, Mancini e Ronaldinho Gaúcho; Tardelli, Marques e Reinaldo. Técnicos: Humberto Ramos, Marcelo Oliveira e Renê Santana.
    Gols: Pierre (16′), Mancini (9′); Guilherme (13′); Tardelli (18′) e Reinaldo (25′).

Galeria: Veja as imagens marcantes do evento Lendas do Galo (Fotos: Pedro Souza)