• outubro 11, 2023
  • 4 minutos

30ª edição do Minas Trend une moda e tecnologia

30ª edição do Minas Trend une moda e tecnologia

Edição Outono-Inverno 2024 do Minas Trend acontece de 24 a 27 de outubro; este ano evento acontecerá no Minascentro e em espaços como o Automóvel Clube

Screenshot 20231011 113920 Gallery
30a edição do Minas Trend traz as novidades Outono-Inverno (Foto: Divulgação Minas Trend)

De 24 a 27 de outubro, Belo Horizonte resgata sua vocação de unir moda e negócios, durante a 30ª edição do Minas Trend, evento promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. A temporada Outono-Inverno 2024 desponta com uma vasta programação voltada para compradores e público em geral no Minascentro e em outros locais da capital: Automóvel Clube, Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo), Palácio das Artes, P7 Criativo e em equipamentos do Circuito Liberdade: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH), Escola de Design (UEMG) e Memorial Minas Gerais Vale.

Leia mais

Comércio mineiro é destaque no Inova Varejo BH

Com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento e a integração entre profissionais, o leque de atividades engloba quatro desfiles – Passarela da Liberdade, Outono-Inverno 2024 da M.Rodarte, 4 Fashion Show e Minas Trend Kids – Baby e Teens, palestras, talks, workshops, lives, além de uma exposição do SENAI, que revisita as temáticas marcantes de edições anteriores. Todas as iniciativas foram pensadas para estimular o crescimento e a organização do setor.

A programação gratuita de palestras, workshops e talks do Minas Trend possibilita ao participante visitar e conhecer locais representativos e históricos da cidade. “É interessante ressaltar que as inscrições nos eventos também propiciam ao público a oportunidade de se sentir parte do evento, uma vez que a entrada no salão de negócios é permitida somente para lojistas com CNPJ”, acrescenta Francielly Martins, gestora do evento.

A Semana de Moda de Minas Gerais acontece de 22 a 27 de outubro e a abertura está marcada para domingo, dia 22, às 20 horas, no foyer do Palácio das Artes, com o desfile de “Moda e arte no Palácio” para convidados. O projeto é da Associação dos Criadores e Estilistas de Minas Gerais (A.Criem), a partir da Lei Estadual de Incentivo da Cultura, via edital Cemig e apoio da FIEMG e SECULT – Secretaria da Cultura do Estado de Minas Gerais, e apresenta o trabalho de 50 estilistas, sendo 40 veteranos e 10 novatos. “Essa é a terceira vez que a Secretaria Municipal de Cultura (Secult-MG) estabelece parceria com o Minas Trend, promovendo esse importante encontro entre moda e cultura e integrando uma programação diversificada do Circuito Liberdade durante o evento”, afirma a diretora-executiva do Circuito Liberdade, Natalie Oliffson.

Na segunda-feira, dia 23, às 20h, acontece o desfile da M.Rodarte, que este ano celebra 40 anos. O desfile para convidados no Automóvel Clube, apresenta a coleção do outono-inverno 2024 da marca.
Na terça-feira, dia 24, às 10 horas, o salão de negócios da 30ª edição é aberto oficialmente, no Minascentro, com o tema “As novas conexões de moda”. Às 11 horas, o presidente da FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais), Flávio Roscoe, dará coletiva de imprensa. Na sequência, palestras, talks e lives entram na agenda do dia, que se encerra, às 20 horas, com o desfile 4 Fashion Show, no Grande Teatro do Minascentro, promovido pelo Sindijoias-MG e Sindivest-MG.

Para mais informações: AQUI