• outubro 9, 2023
  • 4 minutos

Comércio mineiro é destaque no Inova Varejo BH

Comércio mineiro é destaque no Inova Varejo BH

Vice-governador ressaltou a importância do setor na geração de renda e qualidade de vida para a população

20231005210644 MG 0595
(Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG)

Na última semana, o vice-governador Professor Mateus participou da abertura do Inova Varejo BH, evento voltado para comerciantes e empresários do ramo, realizado pela primeira vez em Belo Horizonte, no Minascentro. O evento promovido pela Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio) é considerado o maior do setor empresarial do Estado.

Leia mais: 

Antonio Filosa de malas prontas para os Estados Unidos

Na ocasião, o vice-governador discursou para cerca de 1,5 mil empresários e comerciantes presentes e ressaltou que as inovações do setor contribuem para a geração de emprego no estado que, consequentemente, melhoram a qualidade de vida da população.

“Falar de inovação do comércio é, na verdade, reconhecer a importância do que o setor já nos entrega. Minas Gerais acumulou neste ano a criação de 100 mil novos postos de trabalho. Com isso, nós somos o segundo maior gerador de empregos do Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, estando muito próximo de São Paulo. Desde o começo do governo Romeu Zema, nós chegamos a 790 mil empregos gerados. Isso significa a redução dos índices de desemprego ao menor índice de todo o Sudeste”, destacou.

20231005190217 MG 0307
(Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG)

“Somos hoje o oitavo, quase sétimo, estado com melhores taxas de emprego formal do país. Isso significa mais atividade comercial, porque o comércio é a roda que nos permite garantir que o dinheiro circule e volte mais uma vez para a economia, alimentando esse ciclo econômico maravilhoso, que faz com que a gente tenha condição, não só de ter mais emprego para os nossos cidadãos, mas de ter condição pública de prestar um serviço melhor”, acrescentou.

Inova Varejo

O Inova Varejo, que tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae Minas), busca apresentar tendências, inovações e novas perspectivas econômicas, tecnológicas e de gestão para o setor varejista, com o objetivo de preparar os empreendedores de micro e pequenas empresas do comércio sobre o futuro.

O evento chegou à capital mineira depois de ser realizado em 11 cidades do interior do estado desde março deste ano. Ele aconteceu em um momento histórico para o varejo, que busca desmistificar, para incorporar de fato, inovações e tecnologias do comércio introduzidas especialmente no período da pandemia de covid-19.

Neste ano, o evento já passou por Teófilo Otoni, Ipatinga, Cataguases, Juiz de Fora, Santos Dumont, Ituiutaba, Uberlândia, Araxá, Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Sete Lagoas.

Fonte: Agência Minas