• fevereiro 17, 2024
  • 3 minutos

Alexandre Birman exalta a nova Power House of Brands

Alexandre Birman exalta a nova Power House of Brands

Empresário mineiro comanda a companhia, que é o resultado da fusão das redes Arezzo&Co e Grupo Soma

Roberto Luiz Jatahy Gonçalves e Alexandre Birman
Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, que comandará a unidade de vestuário feminino da nova companhia, com Alexandre Birman (Foto: Divulgação CC / Arezzo&Co)

“Nos tornamos o maior grupo de moda da América Latina e alimentamos grandes sonhos de conquistar o mercado global”. Assim afirmou o empresário mineiro, Alexandre Birman, durante o anúncio da fusão das redes Arezzo&Co e Grupo Soma. A nova empresa tem faturamento de R$ 12 bilhões e 54% controlada pelos acionistas da Arrezzo. Ainda vai reunir mais de 2 mil lojas próprias e franquias e 34 marcas.

Alexandre Birman será o presidente-executivo da nova companhia. “A criação dessa Power House of Brands é um movimento histórico e um dos maiores da década, que ampliará as nossas plataformas de marcas, nos levando a um patamar de oportunidades mundiais. Este novo capítulo nos trará uma chance única de integração de negócios e portfólios de marcas complementares, potencializando o cross-selling e garantindo um aumento na eficiência da operação”, escreveu o empresário em suas redes sociais.

Para ele, trata-se de um movimento histórico para o setor nacional de moda e varejo. “Que momento! Um orgulho poder dividir com vocês, colaboradores apaixonados, clientes, franqueados, multimarcas e todos os parceiros que acreditaram no nosso negócio por todos esses anos. É só o começo dessa história que a partir de hoje trilharemos juntos”, continuou, ao saudar os executivos que estarão à frente do novo negócio.

A unidade de vestuário feminino será dirigida por Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, atual presidente do Grupo Soma. O executivo Rony Meisler permanecerá como presidente da unidade AR&Co e Thiago Hering continuará comandando a Hering, comprada pelo Grupo Soma em 2021.