• novembro 13, 2023
  • 3 minutos

Alexandre Riccio celebra maior rentabilidade do Inter

Alexandre Riccio celebra maior rentabilidade do Inter

Vice-presidente revela que mudança de estratégias mais focadas em crescimento é receita para o atual momento da instituição

IMG 20231113 WA0250
Alexandre Riccio lembra que o primeiro modelo criado pelo banco para manter os cliente ativos em sua plataforma foi o cashback. (Foto: Divulgação CC / Inter)

O vice-presidente do Inter, Alexandre Riccio, afirmou que o lucro líquido recorde alcançado terceiro trimestre de R$ 104 milhões faz parte de uma nova fase da instituição.

Em entrevista à revista Exame Invest, especializada em economia e finanças, o executivo relevou que houve uma primeira fase do banco muito focada em crescimento. Mas a partir de 2022, o Inter virou a chave para a rentabilidade do negócio. “Esse ajuste não produz resultados imediatos, mas temos evoluído com sucesso”, afirmou.

Leia mais: 

Obras de revitalização da avenida Afonso Pena começam amanhã

Segundo ele, o retorno sobre capital (ROE, na sigla em inglês) do Inter foi de 5,7%, o maior de sua história. Até 2027, o objetivo é chegar a um ROE de 30%.

Riccio acrescenta que uma das estratégias para manter o cliente ativo na plataforma do Inter e, assim, alcançar os resultados divulgados recentemente foi reduzir o período entre a criação da conta e a disponibilização do crédito.

“O cliente ficava sabendo qual era seu limite de crédito em até 36 horas da abertura de conta. Hoje, isso ocorre logo imediatamente. Outro ponto importante para a melhorar a taxa de ativação do Banco Inter foi a criação do programa de milhas Loop”, garante.

O executivo lembra que o primeiro modelo criado pelo banco para manter os clientes ativos em sua plataforma foi o cashback. Hoje, o Inter oferece milhas para os que utilizam o cartão de crédito e conta corrente. Mas o cliente ainda tem a opção do cashback, no resgate dos pontos.