• setembro 8, 2023
  • 5 minutos

Autoridades acompanham desfile de 7 de Setembro

Autoridades acompanham desfile de 7 de Setembro

Desfile de 7 de setembro celebrou 201 anos da Independência do Brasil no centro de Belo Horizonte

gil6 jpeg
Desfile cívico-militar, comemora os 201º aniversário da Independência do Brasil (Foto: Gil Leonardi/ Imprensa MG)

Autoridades do governo de Minas participaram nesta quinta-feira, 7 de setembro, do desfile cívico-militar, realizado na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, em comemoração ao 201º aniversário da Independência do Brasil. O governador em exercício, Professor Mateus celebrou  a ocasião. 

Leia mais: 

É empreendedor MEI? Confira as mudanças na hora de emitir a nota fiscal eletrônica

“Tivemos um exemplo muito vivo de civismo na manhã de hoje, com a Avenida Afonso Pena repleta dos dois lados, com muita tranquilidade por parte de quem assistia e de quem desfilava”, comemorou Professor Mateus, que foi recebido pelo comandante da 4ª Região Militar, o general Paulo Alípio Branco Valença.

Em seguida, o governador passou em revista à tropa em um veículo militar e, na sequência, acompanhou a solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Belo Horizonte, o que ficou a cargo de alunas do Colégio Militar de BH, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Escola Estadual Ordem e Progresso.

Após o ato, o Professor Mateus assistiu ao desfile das tropas das forças de segurança. O Estado foi representado por guarnições da PMMG, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e de Agentes Socioeducativos e Polícia Penal.

“Foi um momento de integração da segurança como um todo, e fico feliz de ter visto o desfile cívico ao final, uma oportunidade de convívio das escolas, das crianças e das igrejas em um momento importante historicamente e também importante enquanto momento do Brasil, quando todas aquelas pessoas reunidas se propõem a demonstrar o serviço que têm a prestar, seja como dever de função, como é o caso dos nossos militares, ou os que o fazem como parte da sua formação social, como é o caso dos nossos jovens e religiosos que se apresentaram”, observou o governador em exercício.

Ao todo, foram 3.800 militares e 166 viaturas no desfile, representando, ainda, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Belo Horizonte, BHTrans e Receita Federal. O desfile foi realizado por tropas motorizadas, a pé e a cavalo.
 
O desfile Cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil é organizado pelo Comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro em parceria com o Governo de Minas e com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH).