• outubro 17, 2023
  • 3 minutos

BH Airport atua para ampliar suas rotas pelo mundo

BH Airport atua para ampliar suas rotas pelo mundo

Representantes do aeroporto estão presentes na Routes World 2023 em busca de ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mercado internacional

 

Diretores da BH Airport
Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, e Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport

Sempre em busca de ampliar a oferta de destinos a partir da capital mineira, o BH Airport participa da Routes World, em Istambul, na Turquia. O fórum de desenvolvimento de rotas, que ocorre de 15 a 17 de outubro, reúne os principais representantes do setor aéreo para rodada de negócios e apresentação de rotas pelo mundo. Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, e Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, estão presentes no evento e têm a oportunidade de ressaltar a relevância de Minas Gerias e do aeroporto ao participar de discussões com os principais players do segmento.

Leiam mais:

BH Shopping retira cancelas de entrada no estacionamento

 

“Estamos focados no propósito de encurtar distâncias e conectar destinos, o que inclui ampliar a conectividade de Minas Gerais com o Brasil e o mundo. Ao longo deste ano, registramos um excelente resultado, quando quadruplicamos o número de voos internacionais no BH Airport. Nesse sentido, fazer parte do evento é uma oportunidade de estar frente a frente com parceiros e tomadores de decisão de companhias aéreas e demais empresas do segmento da aviação mundial. Mais uma iniciativa que busca fortalecer o aeroporto como um importante hub de conexões”, avalia Herlichy Bastos.

 Voepass inaugura operação no BH Airport

A Voepass Linhas Aéreas está expandindo suas operações pelo Brasil e escolheu o BH Airport para lançar suas rotas. Em parceria com a CVC, maior operadora de viagens do país, os primeiros voos da companhia aérea partem do aeroporto no dia 15 de dezembro, com destino a Porto Seguro, Ilhéus e Comandatuba, todos na Bahia. As operações ocorrem em aeronave ATR 72, com capacidade para transportar 70 passageiros. As passagens aéreas já estão à venda na rede de mais de 1.000 lojas da CVC em todo o país e também nos mais de 8.000 agentes autorizados da marca.

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.