• maio 27, 2024
  • 7 minutos

Minas e Boca do Forno se unem em campanha solidária

Minas e Boca do Forno se unem em campanha solidária

Minas Tênis Clube e a rede de lanchonetes Boca do Forma se unem em campanha socioambiental Lacre Solidário  

 

Tania Zefferino Thereza de Castro Martins Celinha de Oliveira FOTO ORLANDO BENTO
Tania Zefferino, Thereza de Castro e Martins e Celinha de Oliveira durante evento do lançamento da campanha Lacre Solidário (Foto: Orlando Bento /MTC)

 

O Programa Minas Tênis Solidário se une à rede de lanchonetes Boca do Forno em colaboração inédita. A campanha Lacre Solidário, já conhecida dos minastenistas, agora passa a acontecer também na cinquentenária rede de lanchonetes. Pontos de coleta de lacres de latinhas de alumínio estão disponíveis em todas as unidades da Boca do Forno, além do Minas Tênis Clube e do Minas Náutico.
Leia mais:

 

A iniciativa do grupo de meio ambiente do Minas Tênis possibilita a aquisição de muletas, cadeiras de rodas e de banho para lares de idosos apoiados pelo Minas Tênis Solidário. Trata-se, portanto, de um projeto que atua em duas frentes importantes para o Clube: responsabilidade ambiental e social, reforçando o compromisso com o bem-estar comum.

 

“A parceria com a Boca do Forno vem para ampliar a atuação do Minas Tênis Solidário. Agora, todos podem se unir à iniciativa, já que os pontos de coleta estão disponíveis também nas 15 lojas da rede, ampliando a campanha para toda a população. Com o apoio da Boca do Forno, nossa expectativa é continuar fazendo cada vez mais”, afirma Tânia Zefferino, integrante do grupo gestor do Programa Minas Tênis Solidário.

 

Para Oswaldo Miranda Júnior, sócio da Boca do Forno, a colaboração entre a rede e o clube tem potencial.

 

 

“Unimos a tradição da nossa marca, que acaba de completar 50 anos, ao Minas, também fortemente presente no cotidiano dos belo-horizontinos. Ao somar forças, sabemos que podemos fazer a diferença na vida de ainda mais pessoas”, completa.

 

O presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, comemora a parceria: “é uma alegria consolidar esforços com a Boca do Forno e ampliar a atuação do Lacre Solidário. Convido todos a doarem seus lacres, tanto no Minas quanto nas lanchonetes. Afinal, ajudar o outro é a melhor forma de aquecer o nosso coração”.

 

Pontos de coleta da campanha

Os coletores para arrecadação da campanha do lacre solidário estão disponíveis em todas as unidades do Minas e Minas Náutico, próximos às piscinas e lanchonetes. Nas lojas da Boca do Forno, a coleta acontece próxima aos caixas e aos balcões de salgados.
Conhecida pela qualidade e pelo sabor dos produtos, a Boca do Forno atua no mercado de alimentação desde 1974. Possui loja nos bairros Barro Preto, Buritis, Cidade Jardim, Cidade Nova, Castelo, Gutierrez, Coração Eucarístico, Lourdes, Pampulha, São Bento, Savassi, Sion e Vila da Serra.