• fevereiro 17, 2024
  • 5 minutos

Cantora tibetana volta a BH para apresentar mantras tradicionais acompanhada de Marcus Viana e banda

Cantora tibetana volta a BH para apresentar mantras tradicionais acompanhada de Marcus Viana e banda

Drukmo Gyal também ministra curso de cura em que introduz os princípios básicos da Medicina do Tibete

Cantora tibetana Drukmo Gyal toca violão
Drukmo Gyal vai usar sua bela voz para entoar um repertório composto por mantras tradicionais em tibetano e sânscrito (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de um hiato de quase cinco anos, a cantora e professora tibetana Drukmo Gyal está de volta a Belo Horizonte, no dia 6 de março, para uma única apresentação ao lado do músico Marcus Viana, violinista, cantor, tecladista e compositor mineiro. Reconhecido pela composição de trilhas de novelas da TV, como Pantanal (Manchete e Globo) e O Clono (Globo), o artista foi o fundador do grupo Sagrado Coração da Terra.
Em sua passagem pela capital, ela também vai ministrar o curso de Cura por mantras em que introduz os princípios básicos da Medicina Tibetana e o poder dos mantras na cura. O curso acontece de 8 a 10 de março, das 10h às 17h. Haverá ainda uma palestra que introduz a linhagem espiritual Yuthok Nyingthig da Medicina Tibetana, no dia 8 de março, às 19h30.
No palco, a cantora vai usar sua bela voz para entoar um repertório composto por mantras tradicionais em tibetano e sânscrito. Além de Marcus Viana (violinos e violoncelo), ela compartilha o espaço com João Viana (teclados), Renato Savassi (flautas, sopros e percussão) e Augusto Rennó (violão).

 

Leia mais:

Próximo dos 80, Odilon Behrens reafirma compromisso com a saúde pública

Cantora tibetana tem origem iogue

A cantora tibetana Drukmo Gyal nasceu em uma família de iogues (Ngakpas), em que os mantras e a meditação são apresentados aos seus membros desde os primeiros anos de suas vidas. Com o apoio dos familiares e da comunidade local, começou a praticar mantras com antigas melodias tradicionais e a cantar em público em 2008.
Mudou-se para a Europa, no início de 2014, para trabalhar com a SKẎ, Sorig Khang International, fundada por seu professor, Dr. Nida Chenagtsang. A SKY International é uma organização presente em vários países que tem como objetivo divulgar a Medicina Tradicional Tibetana e a linhagem espiritual associada a ela.
No Ocidente, a cantora tibetana gravou vários álbuns com músicos de todo o mundo. Já se apresentou em mais de 20 países, onde fez concertos, palestras, workshops, e deu aulas de cura por mantras, ioga, meditação e terapias externas da Medicina Tibetana.
Apresentou-se em 2018 pela primeira vez no Brasil, em Belo Horizonte, com Marcus Viana, com quem formou uma parceria que já rendeu várias gravações.
Atualmente, é organizadora-chefe da SKẎ Estônia, onde ajudou a criar o Centro de Educação e Cura da Medicina Tibetana para os países bálticos e Finlândia.

Saiba mais sobre a passagem da cantora tibetana

Concerto com Marcus Viana

Data: 6 de março, às 20h
Local: Teatro Santo Agostinho (Rua dos Aimorés, 2679 – Lourdes, Belo Horizonte – MG)
Ingressos: Link no Sympla AQUI

Palestra com Yuthok Nyingthig – Ciclo de Práticas

Data: 8 de março, às 19h30
Local: Espaço Casa Manga (Rua Adolfo Radice, 318 – Mangabeiras, Belo Horizonte – MG)
Valor: R$ 45,00*
Inscrição para o curso e palestra: link AQUI

Curso Cura por Mantras

Data: 8, 9 e 10 de março de 2024, de 10h às 17h
Local: Espaço Casa Manga (Rua Adolfo Radice, 318 – Mangabeiras, Belo Horizonte – MG)
Valor: a partir de R$ 500,00
Pagamento por cartão e parcelado: Link do Sympla AQUI