• janeiro 18, 2024
  • 3 minutos

Capacitação de ambulantes para o Carnaval reúne primeira turma

Capacitação de ambulantes para o Carnaval reúne primeira turma

Primeira turma de ambulantes recebeu treinamento nesta quinta-feira (18) no auditório do Sesc Palladium; no total 3 mil pessoas terão oportunidade de aprender técnicas de vendas 

 

Senac Palestra e Entrega Kits Ambulantes
Senac inicia nesta quinta-feira a capacitação para ambulantes que estarão no Carnaval 2024 em BH (Foto: Genilton Elias)

 

Cerca de 800 ambulantes que irão trabalhar durante o Carnaval de Belo Horizonte receberam na manhã desta quinta-feira (18) a capacitação promovida pelo Senac. A primeira turma esteve no auditório do Sesc Palladium para receber orientações que irão potencializar suas vendas durante a folia.

 

Leia mais:

 

TRF-6 terá prédio do Circuito Liberdade

 

Na palestra foram destacadas técnicas para apresentação dos produtos, abordagem aos clientes (foliões) e agilidade e fidelização. O treinamento vai contemplar três mil ambulantes.

 

Trabalhando no Carnaval de Belo Horizonte desde 2013, Henrique Coelho Martins participou da capacitação e aprovou a iniciativa do Senac. “A palestra foi ótima, com muitas dicas que vão nos ajudar a trabalhar melhor. Acredito que vou conseguir até vender mais. Gostei bastante do kit e estou animado com as vendas. Ganhei mais confiança”, afirma.

 

Senac Palestra e Entrega Kits Ambulantes
Ambulantes recebem kits durante capacitação no Sesc Palladium (Foto:Genilton Elias)

 

É o segundo ano consecutivo que o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais patrocina o Carnaval de Belo Horizonte. Considerado um dos maiores carnavais de rua do Brasil, a expectativa para esta edição é que 5,5 milhões de foliões encher as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.

 

Ambulantes e foliões

 

O Senac disponibilizou três mil vagas para capacitar os foliões que irão trabalhar durante a festa. As inscrições foram realizadas juntamente com a Belotur nos dias 16 e 17 de janeiro, sendo preenchidas as três mil vagas na tarde de ontem.

 

Nesta quinta-feira (18), o Sesc Palladium receberá as duas últimas turmas de ambulantes, sendo um treinamento às 14h e outro às 18h. Todos os ambulantes, inscritos pelo Senac, que participarem da capacitação vão receber, também gratuitamente, um kit com guarda-sol, bolsa e camisa para melhor identificá-los durante o evento.