• novembro 22, 2023
  • 4 minutos

Chefs contra o Câncer comemora 10 anos da Cape

Chefs contra o Câncer comemora 10 anos da Cape

Encabeçados por Léo Paixão, renomados chefs organizam jantar exclusivo em prol da Casa de Acolhida Padre Eustáquio, no Museu Inimá de Paula; o evento ocorreu dentro das programações do Prêmio Cumbucca de Gastronomia

 

Chfes contra Câncer Cape 2023
O renomado chef Léo Paixão e chefs do Brasil se reúnem para a realização do evento em prol da Cape, em Belo Horizonte (Foto: Carlos Costa Fotografia)

 

O projeto Chefs Contra o Câncer realizou sua nona edição, dia 20 de novembro, e comemorou uma década de atuação da Casa de Acolhida Padre Eustáquio, referência no acolhimento a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e outras doenças não infecciosas. O jantar anual beneficente teve o chef Leonardo Paixão como padrinho e embaixador.

 

Leia Mais:

Lula vê como “sustentáveis” medidas para repactuar dívida de Minas com a União, afirma Pacheco

 

O evento reuniu um time de estrelas da gastronomia nacional que cozinharam um menu degustação: Felipe Caputo (Belo Horizonte/MG), o casal Julia Tricate e Gabriel Coelho (São Paulo/SP), Cadu Evangelisti (Trancoso/BA), e outro casal, Guilherme Furtado e Gabriela Guimarães (Belo Horizonte/MG). Durante o jantar aconteceu uma harmonização de vinhos assinada pelo chef e sommelier Rodrigo Fonseca (Taste Vin – BH).

 

Outro ponto alto do Chefs contra o Câncer foi o leilão beneficente que já virou tradição no evento. Desta vez, os participantes do jantar levaram para casa lindas peças exclusivas, entre elas um prato da Casadorada Conceito assinado pelos chefs participantes; a cadeira Planos da designer Juliana Vasconcellos, premiada internacionalmente; a peça “Coração de Ouro”, em ouro 18k da joalheria autoral Abigail Roiz e uma guitarra assinada pela banda Skank.

“Em cada edição do Chefs Contra o Câncer conseguimos reunir um grupo único de expoentes da gastronomia nacional para preparar um jantar inédito sempre muito surpreendente. E o mais importante: é um momento inesquecível de solidariedade, amor ao próximo e que apoia centenas de crianças e adolescentes que vivem um momento muito difícil”, salienta a superintendente da CAPE, Mônica Araújo.

 

Cape acolhe crianças e famílias

 

Desde 2013, a entidade atua recebendo jovens em tratamento contra o câncer e outras doenças não infecciosas, e suas famílias, com apoio psicológico e social individualizado, orientação nutricional, fonoaudiologia, fisioterapia, acupuntura, ensino reconhecido pelo MEC, cursos de artesanato, oficinas de informática, palestras, dentre outras atividades culturais e de entretenimento.

 

Além de cinco refeições diárias, leitos com acompanhantes, lavanderia e transporte. Em uma década de atividade, mais de mil crianças já foram assistidas, sendo que, atualmente, mais de 400 famílias estão sendo acolhidas. “Na instituição, aprendemos dia após dia que o que Vale é a Vida!”, finaliza Mônica.

 

O jantar Chefs Contra o Câncer contou com o apoio de empresas parceiras para a sua realização. São elas: Museu Inimá de Paula, Verdemar, Verde que te quero Verde, Cumbucca, Romano Comunicação.