• setembro 15, 2023
  • 4 minutos

Farmacêutica Cimed anuncia investimentos em ampliação de unidade no Sul de Minas

Farmacêutica Cimed anuncia investimentos em ampliação de unidade no Sul de Minas

Com apoio do Governo mineiro, Grupo Cimed cresce sua força de trabalho na região e moderniza fábrica

Cimed Pouso Alegre Fev22 3
Cimed Pouso Alegre (Foto: Cristiano Machado)

A farmacêutica Cimed anunciou mais um investimento em sua nova unidade industrial em Pouso Alegre, Sul de Minas. Desta vez, em infraestrutura e modernização de equipamentos que chega a R$ 450 milhões. Segundo a empresa, a nova unidade já é responsável por 1,1 mil empregos na região, 500 deles são novos postos de trabalho permanentes gerados a partir da expansão.

Leia mais:

Pix bate recorde com 152,7 milhões de transações em um único dia

Nesta ampliação, a empresa contou com o auxílio do Governo de Minas, por meio da Invest Minas, agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), e da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF-MG).

A solenidade de inauguração da expansão contou com a presença de Romeu Zema e autoridades locais. Na ocasião, o governador destacou a gratidão por ter mais uma empresa que investe em Minas Gerais. “O que me deixa mais feliz é quando vejo um negócio instalado em Minas Gerais mudar, para melhor, a vida do mineiro. Em todo estado, mais de 3,8 mil funcionários estão em um emprego bom, com carteira assinada, que paga acima da média, dá benefícios e qualifica as pessoas”, enfatizou. 

O CEO da Cimed, João Adibe Marques, ressaltou que Minas Gerais tem se tornado uma grande força em desenvolvimento econômico, principalmente no setor farmacêutico. “Nós fomos recebidos de braços abertos por esse grande estado. Só em 2022, realizamos compras e contratações de empresas mineiras no valor de R$ 132 milhões, e contribuímos para o desenvolvimento da região e da população. Minas já é o segundo maior mercado de medicamentos do País, o que reflete em desenvolvimento socioeconômico para região e eleva o número de postos de trabalho”, afirmou.

A Cimed conta com três unidades na região Sul de Minas Gerais, duas em Pouso Alegre e uma em São Sebastião da Bela Vista.

SOLIDARIEDADE

Atenta ao que acontece no País, a Cimed irá cancelar todos os títulos a vencer e vencidos referentes aos contratos firmados, além de repor os estoques de farmácias das mais de 30 cidades afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande Sul, que foram gravemente atingidas. Muitas delas foram inundadas, com perda total de produtos e medicamentos.

“O estado vive um momento delicado, já que muitas regiões foram atingidas por enchentes. Sempre estivemos ao lado de nossos parceiros e clientes e agora não será diferente. Peço que os donos de farmácias afetados pelas chuvas procurem os representantes da Cimed em suas regiões para quitar os seus títulos futuros e repor todas as mercadorias perdidas. Estamos juntos hoje e sempre”, afirma o presidente da empresa, João Adibe Marques.

A mesma ação já foi realizada com farmácias catarinenses, na Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e litoral norte de São Paulo, quando foram impactadas por fortes temporais.