• maio 16, 2024
  • 4 minutos

Mercado das Flores terá programação nesta sexta-feira (17)

Mercado das Flores terá programação nesta sexta-feira (17)

Neste mês de maio, o recém-inaugurado Mercado das Flores oferecerá uma programação cultural gratuita para os belo-horizontinos

 

mercadodasflores
Espaço revitalizado do Mercado das Flores: programação em maio começa com apresentação nesta sexta-feira (17) (Foto: Sesc MG)

 

 

Reaberto pelo Sesc em Minas com o propósito de valorizar a cultura, a gastronomia e o turismo do nosso estado, o Mercado das Flores terá uma agenda de atividades dedicadas a performances artísticas e eventos musicais. Essa programação integra o projeto “Respira: pausa; descanso; cultura”, uma iniciativa do Sesc Palladium voltada ao público que trabalha ou transita pelo centro de BH e deseja aproveitar momentos leves por meio de atrações culturais.

 

 

Leia mais:  

BH Shopping recebe festival inédito 

 

 

Realizado às quintas e sextas, das 11h às 15h, no Foyer Rio de Janeiro do Sesc Palladium, o projeto agora expande suas atividades para o Mercado das Flores, em datas divulgadas previamente. Nesta sexta-feira (17), acontecerá um cortejo com o espetáculo “As cores da América Latina”.

 

Saiba mais:

 

Dia (17)-Sexta-feira

 

“As cores da América Latina”

 

12h Foyer Rio de Janeiro, Sesc Palladium – Mercado das Flores – O cortejo começa no Foyer da rua Rio de Janeiro e segue até o Mercado das Flores interagindo com o público pelo caminho- até a Avenida Afonso Pena, 1.055-Centro.

 

Vencedor do 34º Prêmio Shell de Teatro, na categoria Destaque Nacional, o espetáculo é inspirado em manifestações culturais do Chile, do Peru e do Brasil. A apresentação envolve dança e teatro, e os personagens usam máscaras de Fofão – figura do tradicional Carnaval Maranhense.

 

Classificação: livre

 

Duração: 40 minutos

 

Dia 31 de maio

 

JazzCordeon

 

12h30 – Mercado das Flores-Avenida Afonso Pena, 1.055-Centro

 

A produção Jazzcordeon destaca as diversas características e a beleza do acordeon por meio de uma mescla de gêneros musicais que ilustram a universalidade desse instrumento.

 

Mercado das Flores revitalizado

 

Em 2024, o icônico Mercado das Flores, na esquina da Rua da Bahia com Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, voltou à ativa sob a gestão do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e funciona como Centro de Atendimento ao Turista (CAT), com o propósito de valorizar a cultura, a gastronomia e o turismo do nosso estado.

 

A revitalização do espaço foi cuidadosamente planejada pelas equipes do Sesc em Minas. Por isso, a escolha do símbolo desse ponto de referência na capital foi a sempre-viva, uma flor que resiste ao tempo, sem se estragar ou perder a cor, mesmo depois de colhida.

 

 

 

Leia mais:

Vinho brasileiro conquista premiação internacional