Dia da Indústria 2025 homenageia quem contribui com o progresso

Dia da Indústria 2025 homenageia quem contribui com o progresso

Presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, lidera solenidade de reconhecimento a empresários, indústrias, alunos, instrutores e professores

Flávio Roscoe e Guilherme Abrantes no Dia da Indústria 2025
Flávio Roscoe com Guilherme Abrantes, reconhecido como o Industrial do Ano: “valoriza um setor do qual participo com tanto orgulho” (Fotos: Sebastião Jacinto Jr.)

 

O empresário Guilherme Abrantes, fundador do Laticínios Dona Formosa e presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (Silemg), recebeu o Mérito Industrial do Ano das mãos do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe, durante o Dia da Indústria, realizado no último dia 22 de maio no Minascentro, em BH.

Abrantes lidera uma operação industrial em constante crescimento, com uma importante presença no mercado, marcada pela inovação e qualidade.

“O reconhecimento desta noite marca a minha trajetória, mas, principalmente valoriza um setor do qual participo com tanto orgulho, a indústria de laticínios de Minas Gerais, um segmento que tem alma, tradição e impacto real. É uma cadeia produtiva que gera empregos e está no dia a dia de milhares de pessoas”, declarou o homenageado.

Outra condecoração especial foi o fundador e presidente do conselho de administração da Direcional Engenharia, Ricardo Valadares Gontijo, que recebeu o Mérito Industrial CNI. O empresário atua há mais de 40 anos no segmento da construção civil, e é reconhecido pela sua trajetória à frente da empresa.

“Esse reconhecimento me inspira e, ao mesmo tempo, traz ainda mais responsabilidade. Afinal, a construção civil é um setor que transforma, movimenta a economia e impacta, todos os dias, a vida de milhares de brasileiros. Esse prêmio pertence a todos que caminharam comigo ao longo dessa jornada e que acreditaram no meu sonho”, disse o empresário ao em agradecimento.

O evento organizado pela Fiemg homenageou diversas outras pessoas que contribuem com o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil, de industriais a alunos. Em seu discurso, o presidente da entidade, Flávio Roscoe, destacou que os homenageados da noite simbolizam a relevância da indústria para o desenvolvimento de Minas Gerais e do associativismo como meio de engajamento em prol do progresso do estado e do Brasil.

“Ambiente de negócios está sempre em mudança e é preciso estar no espaço público, fomentando a construção de políticas públicas portadoras de futuro e benéficas para a sociedade. Por isso, a nossa responsabilidade é maior diante de um cenário cercado de desafios”, disse.

O líder empresarial falou sobre o trabalho conjunto com o governo de Minas, especialmente em ações voltadas ao desenvolvimento socioeconômico do estado e à melhoria do ambiente de negócios. “O papel da Fiemg é dialogar com o poder público para encontrar caminhos para os desafios da sociedade. Ter que ter empatia e é necessária a nossa união para tratarmos desses problemas”, ressaltou.

A secretária de estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Carvalho de Melo, que representou, na cerimônia, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, falou da parceria do Executivo com a Fiemg, especialmente nas iniciativas voltadas à geração de emprego, renda e oportunidades aos mineiros, além das ações direcionadas à melhoria do ambiente de negócios. “O presidente Flávio é um líder com visão de futuro, agregador e que constrói pontes”, afirmou.

 

Roscoe e Ricardo Valadares Gontijo no Dia da Indústria
Outro homenageado no Dia da Indústria, Ricardo Valadares Gontijo, fundador da Direcional, com Flávio Roscoe e Marília Carvalho de Melo