• fevereiro 28, 2024
  • 3 minutos

População pode contribuir com o Plano Integrado da RMBH

População pode contribuir com o Plano Integrado da RMBH

Consulta pública irá colher sugestões com o objetivo de propor melhorias para a população; interessados podem enviar sugestões e contribuições até 15 de março 

 

Cidade de Belo Horizonte
Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte: consulta pública irá receber sugestões para melhorias dos municípios (Foto: Francielle Cota/RMBH)

 

 

O Governo de Minas, por meio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) abriu na segunda-feira (26), Consulta Públicapara colher sugestões e contribuições sobre o Produto 4: Políticas Metropolitanas e Projetos Estratégicos para a RMBH. O documento é mais um estudo que integra a atualização do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte (PDUI-RMBH).

 

 

Leia mais:

Filarmônica de Minas Gerais abre temporada 2024

 

 

O PDUI estabelece diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento metropolitano e regional, no intuito de reduzir desigualdades e melhorar as condições de vida da população que vive na Região Metropolitana, por meio de atuação conjunta entre o Estado e municípios.

 

As macrodiretrizes que norteiam o plano metropolitano são promoção do desenvolvimento sustentável, reorganização territorial, inserção nacional e internacional, dentre outras.

 

O produto em elaboração apresenta uma reorganização, reavaliação, e priorização das políticas e projetos contidos no PDUI-RMBH e propostos no escopo dessa atualização, alinhado com as diretrizes metropolitanas detalhadas e definidas no Produto 03.

 

“A consulta e oficinas irão possibilitar a escuta e análise das contribuições da sociedade civil e entidades interessadas, para garantir que o PDUI- RMBH reflita as demandas e visões do cidadão metropolitano”, destaca o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira.

 

Com o intuito de promover e garantir a participação popular, durante a Consulta Pública será possível opinar sobre o documento em construção, que pode ser acessado clicando AQUI.

 

Ao clicar no link aparecerá um formulário para que os interessados possam contribuir com dúvidas, críticas e sugestões.

 

Vale destacar que após o período de consulta haverá uma nova rodada de oficinas, entre os dias 11 a 14 de março.