Festa della Repubblica celebrada em BH comprova a forte ligação entre Itália e Brasil

Festa della Repubblica celebrada em BH comprova a forte ligação entre Itália e Brasil

Com a presença de autoridades dos dois países, evento no Palácio das Mangabeiras é marcado por coquetel com pratos típicos italianos e concerto especial com a cantora Susanna Stivali

 Remi Caucanas Nicoletta Gomiero e Heitor Picchioni durante a Festa della Repubblica
Remi Caucanas, Nicoletta Gomiero e Heitor Picchioni durante a Festa della Repubblica (Fotos: Edy Fernandes)

 

A fundação da República Italiana, em 2 de junho de 1946 – após a Segunda Guerra Mundial e a queda do regime fascista – foi celebrada em Belo Horizonte com uma cerimônia oficial no Palácio das Mangabeiras. A festa, promovida pelo Consulado-Geral da Itália, reuniu autoridades, representantes da comunidade ítalo-brasileira e empresários.

Em seu discurso aos presentes, a Cônsul-Geral da Itália, Nicoletta Gomiero destacou a ligação entre Brasil e Itália, e os fortes laços em vários aspectos que unem os dois países. O evento também incluiu um coquetel com pratos típicos italianos e um concerto especial com a cantora italiana Susanna Stivali, conhecida por suas habilidades no jazz contemporâneo.

A ocasião reforçou a importância da presença italiana em Minas Gerais, que abriga uma das maiores comunidades ítalo-brasileiras do País, com contribuições significativas nos setores da cultura, arquitetura, gastronomia e economia. Foi uma oportunidade para celebrar a rica história e cultura italiana, além de fortalecer os laços entre a Itália e o Brasil.

 

Momentos da Festa della Repubblica: