• março 8, 2024
  • 3 minutos

Harley-Davidson atualiza modelos já a caminho do Brasil

Harley-Davidson atualiza modelos já a caminho do Brasil

Street Glide, Road Glide e CVO Road Glide ST ganham mais potência em seus motores, novos detalhes estéticos e tecnologia aprimorada

WhatsApp Image 2024 03 07 at 15 45 30
Harley-Davidson atualiza modelos já a caminho do Brasil (Foto: Divulgação CC / H-D)

Os três novos modelos apresentados mundialmente pela Harley-Davidson estão a caminho do Brasil ainda em 2024. Os modelos inéditos Street Glide e Road Glide, que apresentam o novo motor Milwaukee-Eight 117, e o CVO Road Glide ST desembarcam nas concessionárias com novidades estéticas e tecnológicas.

Segundo a HD, os modelos Street Glide e Road Glide 2024 estão agora mais potentes, mais leves e mais dinâmicos e apresentam novos elementos visuais. Ambos possuem um perfil de carenagem aprimorado que parece renovado, mas retém o DNA de design da Harley-Davidson que os torna familiares.

Leia mais:

Grupo Patrimar recebe Selo Cubo Corporate

Outras características principais incluem o atualizado motor V-Twin Milwaukee-Eight 117 com um novo sistema de refrigeração que otimiza o conforto térmico para o piloto e melhora o fluxo de admissão e escapamento para aumentar o desempenho; modos de pilotagem selecionáveis – Road, Sport, Rain and Custom, e nova tecnologia de entretenimento alimentada pelo sistema operacional Skyline com tela sensível ao toque colorida TFT de 12,3 polegadas.

A aerodinâmica das motos foi aprimorada, a fim de melhorar o conforto do piloto e reduzir o desconforto da vibração do capacete em altas velocidades em média de 60%.

Já a CVO Road Glide ST vem agora com assento solo profundo e um riser de seis polegadas combinado com um guidão especial para colocar o piloto em uma posição agressiva e ereta – é o famoso estilo custom californiano.

A moto tem também pintura comemorativa do 25º aniversário da CVO, que celebra um marco na personalização de fábrica. Outra característica é o motor V-Twin Milwaukee-Eight 121 High Output, que gera 127 cv de potência e 19,7 kgfm de torque.

A Harley passou a utilizar, nesta moto, materiais alternativos que ajudam a reduzir o peso seco para 363 quilos. Os abafadores possuem carcaças leves de titânio e tampas finais de fibra de carbono forjada; fibra de carbono forjada também é usada no para-lama dianteiro, capa do banco e no console do tanque; o reservatório de óleo é produzido em um compósito leve; e o design das rodas e dos discos de freio dianteiros em estilo ondulado são otimizados para minimizar o peso não suspenso.

A lista de novidades da CVO inclui ainda suspensão totalmente ajustável na dianteira e traseira, freios da Brembo, modos de pilotagem selecionáveis, conjunto de tecnologias de entretenimento alimentado pelo sistema operacional Skyline.