• agosto 25, 2023
  • 4 minutos

Com presença de autoridades, solenidade marca lançamento do Colégio Santo Agostinho no Alphaville

Com presença de autoridades, solenidade marca lançamento do Colégio Santo Agostinho no Alphaville

Localizada em área de a área de 22.000 m² da CSul Lagoa dos Ingleses, Colégio Santo Agostinho tem previsão de inauguração até 2027

WhatsApp Image 2023 08 25 at 02 20 59
Corte simbólico da fita Colégio Santo Agostinho – Unidade Alphaville Lagoa dos Ingleses (Foto: Gilson Souza)

O Colégio Santo Agostinho realizou, nesta quarta-feira, 23, uma solenidade para apresentação da nova unidade da instituição que será construída na Lagoa dos Ingleses, dentro do Projeto CSul. Em ato simbólico, a diretoria do Colégio e os freis agostinianos “cortaram a fita” inaugural do projeto e apresentaram a área de 22.000 m², que irá receber a nova unidade.

Leia mais:

Romeu Zema recebe prêmio pelo programa Minas Livre para Crescer nesta quarta

Esta será a quinta unidade da instituição em Minas Gerais e terá capacidade para mais de 1.000 estudantes. Com previsão de inauguração até 2027, a unidade segue uma proposta sustentável, pois valoriza as grandes áreas de preservação ambiental da região.

Localizado na Avenida Wimbledon, bem ao centro do Projeto Csul Lagoa dos Ingleses, a nova unidade faz parte do desenvolvimento ordenado e sustentável do Vetor Sul da Região Metropolitana, e ratifica o crescimento da região e a demanda e oferta de serviços de alta qualidade para a população local e da região com um todo.

De acordo com o presidente do Grupo CSul, Maury Bastos, o planejamento e criação de novos bairros para a região com foco na sustentabilidade e qualidade de vida tem, a cada ano, se consolidado com novos empreendimentos que trazem todo conforto da vida moderna em equilíbrio com o convívio com a natureza e a vida ao ar livre. “Nosso projeto tem as pessoas no centro de tudo, com foco em uma qualidade de vida que nenhuma outra região poderá oferecer”, ressalta.

Projeto de expansão

O novo Colégio Santo Agostinho é o ponto de partida para o projeto de expansão planejado pela Rede Lius Agostinianos, lançada este mês pelos freis agostinianos, mantenedores das unidades do Colégio Santo Agostinho em Minas Gerais e Escolas Sociais em Belo Horizonte, Bragança Paulista e Rio de Janeiro.

O diretor Geral da Rede Lius Agostinianos, Márcio Horta, ressalta que inaugurar a Unidade Alphaville Lagoa dos Ingleses é um marco para o colégio. “Isto é motivo de muito orgulho, afinal, reforça que seguimos em direção de nossa missão institucional, que é promover vidas por meio da educação. Há 90 anos, defendemos com afinco uma educação de valores, pautada na Filosofia Agostiniana, na responsabilidade social e ambiental, preocupada com a formação plena do educando para que ele possa ser protagonista da sua história e, claro, sempre integrados com a realidade dos municípios em que estamos inseridos e do nosso País”, destaca.

Já o presidente da Rede Lius Agostinianos, Frei Luiz Antônio Pinheiro, pontua que a inauguração é também a realização do sonho dos fundadores do Colégio Santo Agostinho, que em 1929 chegaram a Minas Gerais para implantar o estilo Agostiniano de educar.  “Desde então, a instituição se fortifica a cada dia, ao ampliar a sua atuação e levando para a sociedade seu compromisso com a educação, que é um compromisso transformador”, enfatiza.

Presente na solenidade, o prefeito de Nova Lima João Marcelo Dieguez celebrou a nova unidade do Colégio Santo Agostinho na região e ressaltou a importância do plano de desenvolvimento urbano sustentável da CSul Lagos dos Ingleses para o crescimento da cidade.

“Esse encontro tem uma simbologia muito grande e muito forte pra Nova Lima e para a região da Lagoa dos Ingleses. Primeiro, porque o projeto CSul enxerga o desenvolvimento com a mesma convicção do nosso governo, responsável, com equilíbrio e sustentabilidade. Segundo, porque tenho certeza que a vinda do Colégio Santo Agostinho pra cá é uma âncora para puxar mais investimentos nesse sentido”, enfatizou.