• agosto 10, 2023
  • 4 minutos

Lucas Couto é o mais novo cidadão honorário de Belo Horizonte

Lucas Couto é o mais novo cidadão honorário de Belo Horizonte

Natural de Santo Antônio do Monte, publicitário recebe o título pelas mãos do vereador César Gordin na Câmara Municipal da capital mineira

César Gordin e Lucas Couto, o novo cidadão honorário de BH
Vereador César Gordin e o homenageado Lucas Couto, agora cidadão honorário de BH, durante solenidade na Câmara (Foto: Victoria Versiani)

Belo Horizonte tem mais um novo ilustre cidadão honorário: o gerente de marketing, comunicação e eventos da Fecomércio MG, Lucas Couto. Nascido na cidade de Santo Antônio do Monte, Região Centro-Oeste de Minas, o publicitário foi diretor de Operações, Planejamento e Marketing do Clube Atlético Mineiro e trouxe para o Galo o patrocínio da marca francesa de material esportivo Le Coq em 2019. Ele mesmo foi até Paris tratar das negociações.

Leia mais:

Advogado Castellar Guimarães Neto toma posse como novo secretário de governo da prefeitura de BH

Minas na ponta do turismo: crescimento é de 43,6%

Lucas Couto recebeu o título de cidadão honorário no último dia 3 de agosto, no Plenário Amintas de Barros da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A indicação foi feita pelo vereador César Gordin.

Em seu discurso na Câmara de BH, Couto não perdeu a chance de fazer ressoar o “mantra” do Clube Atlético Mineiro criado pelo escritor Roberto Drummond:

“Se uma camisa branca e preta estiver pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento”.

Atleticano apaixonado

O patrocínio firmado com a marca francesa Le Coq beneficiou o time com aumento significativo de arrecadação, a partir do lançamento de uma camisa nova e adesão em massa da torcida alvinegra. Sob sua batuta do marketing, 100 mil pessoas se inscreveram como sócio torcedor do Programa Galo na Veia.

Como um torcedor apaixonado, Couto se empenhou pelo time outras vezes. Enquanto esteve à frente do departamento de marketing das faculdades Soebras, incentivou a formação de colaboradores do Atlético e, pelo menos 20 deles, conseguiram o diploma de graduação com bolsa de 100%.

Ainda como resultado da sua vibração pelo time do coração, o publicitário trabalhou decididamente para que a Galoucura se tornasse uma torcida autossustentável. O resultado foi bem-sucedido e pode ser constatado nos dias de hoje com a torcida indo muito bem.

Em seu encerramento da fala, Lucas Couto disse considerar ser a sua missão de vida, que é a dedicação ao coletivo e ao bem comum.

“Os rios não bebem sua própria água, as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. A vida é boa quando você está feliz, mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa”, declarou.

O que significa título de cidadão honorário

O título de Cidadão Honorário tem como objetivo o reconhecimento de pessoas nascidas fora do município, residentes no município há cinco anos e que, em algum momento de suas vidas, desenvolveram atividades que contribuíram de forma significativa para o a cidade.