Off-road de luxo acaba nas lojas, mas fabricante decide manter preço de lançamento

Off-road de luxo acaba nas lojas, mas fabricante decide manter preço de lançamento

Com motor híbrido plug-in, design robusto e tecnologia, Tank 300 supera marca de 1 mil unidades comercializadas em pouco dias no Brasil e surpreende GWM

Off-road Tank 300
Tank 300 é impulsionado por um sistema híbrido plug-in, que combina um motor 2.0 turbo a gasolina de injeção direta com um motor elétrico (Foto: GWM/Divulgação)

 

O primeiro SUV híbrido plug-in com proposta de luxo off-road da GWM, o Tank 300, foi lançado há menos de um mês, alcançou a marca 518 unidades vendidas e superou a meta de 500 veículos prevista para o primeiro mês. Agora, em 25 dias, ultrapassou a marca de 1.000 unidades vendidas. Foi uma surpresa para o próprio fabricante.

Com isso, o primeiro lote do Tank 300 se esgotou e algumas concessionárias já registram fila de espera. Para atender aos clientes que buscam finalizar a compra com o preço especial de R$ 333.000, a GWM Brasil anunciou que manterá o valor promocional até que o abastecimento das 101 concessionárias no País seja regularizado.

O Tank 300 combina força bruta, sofisticação e tecnologia, segundo o fabricante. Seu design é robusto e imponente e o interior tem bancos de couro Nappa genuíno que oferecem funções de massagem, aquecimento e ventilação. O acabamento interno inclui painéis com costura diamante, revestimento em soft touch, console central climatizado e volante de couro aquecido com paddle shift integrado. O sistema de som vem com nove alto-falantes e 640 W RMS.

O SUV off-road chinês é impulsionado por um sistema híbrido plug-in, que combina um motor 2.0 turbo a gasolina de injeção direta com um motor elétrico, acoplados a um câmbio automático de nove marchas. Juntos, entregam 394 cv de potência e 750 Nm de torque, que garantem aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

A bateria de 37,1 kWh permite uma autonomia de até 75 quilômetros no modo 100% elétrico (padrão Inmetro) e até 106 quilômetros segundo o ciclo WLTP. Modelo oferece recarga rápida DC de até 50 kW (de 30% a 80% em apenas 24 minutos), além de recarga AC de até 6,6 kW.

O sistema de tração 4×4 possui opções de 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueios eletrônicos de diferencial dianteiro, traseiro e central, montados na plataforma Hi4-T de carroceria sobre chassis. O SUV conta ainda com o Sistema Todo-Terreno (ATS), e nove modos de condução para diversos tipos de terreno.