- junho 30, 2025
- 3 minutos
Parceria entre cooperativa e rede de drogarias oferece telemedicina em plataforma digital

Com valor competitivo, serviço tem a chancela da Unimed-BH, MediOuro e Araujo para atendimento médico e entrega de medicamentos 24 horas por dia

Da parceria entre a Unimed-BH, MediOuro e Araujo surge um novo serviço de telemedicina, que disponibiliza o acesso a plataforma médica e oferece atendimento especializado, onde o paciente pode conversar com o médico, esclarecer dúvidas, receber orientações e, se necessário, obter prescrições digitais válidas em todo o País. Inclui, inclusive, medicamentos controlados (receita branca) e antibióticos, com validade de até três meses.
O valor da consulta é R$69,90 para clientes particulares, com pagamento realizado diretamente na plataforma do parceiro. Já os clientes que possuem o plano de saúde da Unimed-BH, também podem contar com o serviço de consulta online que é oferecido pela própria cooperativa, de acordo com as regras do plano de saúde.
Para acessar, basta entrar no site e aplicativo da Araujo, clicar na aba “Telemedicina”, escolher um dos parceiros, seguir as instruções da plataforma e realizar a consulta no horário disponível – muitas vezes, sem necessidade de agendamento.
Segundo a gerente técnica da Araujo, Isabel Dias, todo o processo é simples, intuitivo e pensado para oferecer rapidez na resolução de questões de saúde.
“A telemedicina da Araujo é indicada para situações de baixa complexidade, como quadros de doenças primárias, dúvidas sobre medicamentos, sintomas leves, orientações gerais de saúde, prevenção ou renovação de receitas médicas, tanto de uso contínuo quanto eventual. É uma solução eficiente para quem busca atendimento médico sem enfrentar deslocamentos, filas ou salas de espera. O serviço, no entanto, não substitui o atendimento de emergência, nem casos que demandam exame físico, coleta de exames ou intervenções presenciais”, orienta.
Além de oferecer comodidade, também garante economia de tempo e praticidade, especialmente em um contexto em que a digitalização dos serviços de saúde se tornou uma demanda crescente da população.
A telemedicina funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A solução é regulamentada pela Lei nº 14.510/2022 e pela Resolução CFM nº 2.314/2022, que garantem respaldo jurídico, segurança e confidencialidade nas consultas realizadas. Segundo as empresas envolvidas, todos os atendimentos são protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que assegura sigilo absoluto das informações e acesso restrito ao médico e ao paciente.