- outubro 13, 2023
- 4 minutos
Yves Saliba e André Paganini preparam menu degustação especial

Os chefs preparam uma fusão das gastronomias dos dois, em um jantar a quatro mãos

Uma boa mistura de gastronomia contemporânea autoral com culinária mineira inspirada na cultura dos botecos. É o que promete o jantar a quatro mãos que os chefs Yves Saliba e André Paganini farão no restaurante Per Lui, na quinta, 26 de outubro. Será um menu degustação de oito tempos, metade assinado por cada um, e fruto da amizade e sinergia que os dois têm na cozinha. O jantar tem valor de R$ 240 por pessoa, com lugares limitados.
Leia mais:
“Eu já acompanhava o trabalho do André, pois era cliente do Chico Dedê. Recentemente, ele me convidou para cozinhar no aniversário de seu restaurante, e acabamos estreitando nossa relação. Daí nasceu um carinho mútuo e uma admiração muito grande”, conta o chef do Per Lui, Yves Saliba, que agora retribui o convite.
“A cozinha do André tem uma pegada mineira, de boteco, com muita potência de sabor em um único prato. Já o meu estilo é mais para a alta gastronomia, sabores delicados e combinações inusitadas. Então, pensei que seria genial a fusão desses dois mundos”, aposta.

Yves Saliba e André Paganini já estão em processo criativo para elaborar um menu coeso e que combine as histórias dos dois. Os pratos em si serão surpresa, mas os chefs prometem muito sabor, ingredientes de qualidade e apresentações de encher os olhos. Como é premissa do Per Lui,, a noite será mais do que para matar a fome, mas uma experiência gastronômica completa, com deleites para todos os sentidos. As reservas já estão sendo feitas pelo WhatsApp do restaurante: (31) 98365-9397
Chef Yves Saliba
Iniciou sua trajetória na lanchonete de sua família, a Dona Empada, de 2007 a 2011. Em 2012, abriu sua própria lanchonete, na Fumec pós-graduação, e que deu origem à marca Cantina do Chef, que chegou a 10 unidades, até 2020. Também esteve à frente dos restaurantes Topo do Mundo e Cozinha Criativa, em BH, e Villa D’Amélia (1 estrela Michelin), em Benevelo (Itália). Em 2021, se desfez de todos os negócios e tirou um ano sabático. Em abril de 2022, fundou o Per Lui, junto de seu sócio e amigo Victor Hugo Barcellos.
Chef André Paganini
Cozinhando profissionalmente há 23 anos, André Paganini é apaixonado pela gastronomia mineira e já passou por várias cozinhas. Foi chef da Cemig e do Hotel Holliday Inn, sushiman, instrutor de gastronomia do Senac e do IGA, dentre outros, até abrir seu próprio restaurante há cinco anos, o Chico Dedê. Especialista em gastronomia mineira, André traz técnicas que saem do tradicional. Foi indicado como chef revelação, chef do ano, teve seu bar eleito como revelação pela revista Veja, e indicado como melhor buteco de BH outras vezes, além de ter sido eleita a melhor carta de bebidas pela revista Prazeres da Mesa.