• abril 16, 2024
  • 5 minutos

Vinho na Vila traz a BH os melhores produtores da bebida

Vinho na Vila traz a BH os melhores produtores da bebida

Neste sábado (20) e domingo (21), evento oferece mais 200 rótulos de vinho para degustação no Parque do Palácio, com foco especial para a produção de Minas Gerais

 

Foto evento vinho
Nos dias 20 e 21 de abril, o Vinho na Vila faz sua primeira edição em BH com foco em exaltar a excelência do vinho brasileiro e em especial a produção mineira (Foto: Divulgação/Vinho na Vila)

 

 

 

Neste próximo final de semana, 20 e 21, o Vinho na Vila faz sua primeira edição em Belo Horizonte com foco em exaltar a excelência do vinho brasileiro e em especial a produção mineira. 20 vinícolas vão apresentar seus principais produtos em sessões de degustação livre exclusivas, com rótulos especiais de safras limitadas e que dificilmente poderão ser encontradas em outros lugares.

 

 

 

Leia mais:

Energia limpa: Minas garante liderança nacional

 

 

 

“O Vinho na Vila foi criado para descomplicar e aproximar o vinho das pessoas, além de fomentar o interesse pela produção das vinícolas nacionais. Nós temos vinhos de grande qualidade em todo o Brasil e que não ficam para trás do que é feito no velho mundo. Queremos apresentar esses rótulos e, para fazer isso, nada melhor do que o próprio produtor”, aponta a organizadora, Larissa Fin.

 

 

Estão confirmadas no evento as vinícolas Audace Vinhos, Miolo, Terraças, ArteViva, Cave Geisse, Cave das Vertentes, Garbo, Berkano, Buffon, VivinhosBR, Fin, Luiz Argenta, Famiglia Valduga, Cooperativa Nova Aliança, Like Wine e a Casavitis Brasil com uma seleção de micro vinícolas como a Sanabria, Amitié, Sanabria e mais. “Responsáveis diretos por cada vinícola estarão presentes, para guiar a degustação de seus produtos e contar suas histórias”, completa a realizadora.

 

 

Já estão à venda os ingressos para as sessões de degustação que permitirão aos entusiastas, conhecedores ou curiosos do mundo dos vinhos experimentar, com liberdade, todos os rótulos disponíveis. Em duas versões, Regular e VIP, a entrada dá direito a um passeio de, em média, três horas na área restrita, para conhecer os stands das vinícolas, degustar os 200 rótulos e participar de programações exclusivas.

 

 

Cada pessoa receberá um Kit Vinho na Vila, com taça de cristal, ecobag e garrafa de água. O ingresso VIP também dá direito a acesso ao Lounge CasaVitis, com mesa de queijos, área de descanso e carregador de compras, acesso antecipado à sessão de degustação, entre outras facilidades.

 

 

Já em sua parte gratuita, o Vinho na Vila vai contar com as masterclasses “Harmonizar vinho e comida é importante?”, com o professor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) Minas  José Maurício Resende, no sábado às 15h; e “A expansão do Enoturismo de MG e seus vinhos de alta qualidade”, ministrada pelo também professor da ABS Minas Horácio Morais Barros, sábado e domingo às 17h.

 

 

Nos dois dias sempre às 16h, os presentes também poderão acompanhar uma cozinha show com a chef do Cabernet Butiquim, Jana Barrozo, com pratos que serão harmonizados com três opções de vinhos por Larissa Fin. A agenda também inclui shows de jazz; opções gastronômicas variadas; feirinha de produtores locais; wine bar com platters de queijos e frios, drinks e vinhos na taça para harmonizar; e muito mais.

 

 

“O Vinho na Vila vai transformar o Palácio das Mangabeiras em um verdadeiro templo da enogastronomia. Com muita informação, diversão e oportunidades de experimentar e levar pra casa vinhos únicos, artesanais e de extrema qualidade. Será uma primeira edição memorável em terras mineiras”, finaliza Larissa Fin. O evento vai contar ainda com palestras, feira, wine bar, atrações musicais e cozinha show.

 

 

Onde ir:

 

Vinho na Vila-BH 

 

Data: 20 e 21 de abril

 

Horário: 14h às 22h

 

Local: Parque do Palácio – Rua Arquiteto Rafaelo Berti,330 – Portaria 1, Belo Horizonte

 

Ingressos para as sessões de degustação – entradas às 14h ou às 18h: AQUI

 

O Kit Vinho na Vila: Taça de cristal personalizada do evento, ecobag, 1 garrafa de água, acesso a sessão de degustação livre de 3h de duração.

 

 

 

Leia mais:

Dermatologista ressalta as vantagens da tecnologia nos tratamentos estéticos