• maio 13, 2024
  • 3 minutos

Exclusivo: BH deve ter voo direto para Roma já no segundo semestre

Exclusivo: BH deve ter voo direto para Roma já no segundo semestre

Previsão é pelo menos saídas três vezes por semana, com operação a cargo da Ita Airways italiana

Voo Ita Airways para Roma
A Ita Airways é uma sociedade com 100% de participação do Ministério de Economia e de Finanças para o exercício de atividades de transporte aéreo da Itália (Foto: Ita/Divulgação)

 

Agências e operadoras de turismo de Minas Gerais estão animadas com a iminência de mais um voo internacional a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de BH. Já circula entre o trade, a informação de que, a partir do segundo semestre, a capital mineira vai ganhar opção de voo direto para Roma, capital italiana, operado pela Ita Airways.

Segundo fontes do mercado de turismo, a companhia italiana já estaria em processo de autorização para voar. A expectativa é que sejam pelo menos três saídas por semana.

Consultada pelo CIDADE CONECTA, a BH Airport, que administra Confins, não confirma a informação. Independentemente disso, a notícia é excelente para Minas Gerais e, quando concretizada, é mais um ponto a favor para os viajantes mineiros, sejam eles turistas ou os que buscam a opção de transporte aéreo a trabalho.

Leia mais:

Minas lidera crescimento do turismo no Brasil

Roma e Milão são hubs

Fundada em 2020, a Ita Airways é uma sociedade com 100% de participação do Ministério de Economia e de Finanças para o exercício de atividades de transporte aéreo. Criada para substituir a falida Alitalia, a empresa iniciou suas operações com uma frota de 52 aeronaves, que aumentou para 78 em 2022, mas prevê que tenha 105 até o final de 2025.

A companha concentra suas atividades no hub do aeroporto de Roma Fiumicino e de Milão Linate.  No início das atividades há cerca de quatro anos, servia 44 destinos com 59 rotas que aumentarão para 74 destinos e 89 rotas em 2025, no final do processo de reequilíbrio dos voos para o setor de longa distância.

Hoje, no Brasil, a Ita faz voos diretos para a Itália com partidas do Rio e São Paulo, para Roma, Milão, Florença e Bolonha, além de Madri, na Espanha.

Leia mais:

Líder Aviação: elas marcam presença na liderança