• Perfil
  • agosto 6, 2026
  • 3 minutos

Josette Davis celebra a 19ª edição da Morar Mais BH

Josette Davis celebra a 19ª edição da Morar Mais BH

Mostra ocupa a histórica Casa Cortez de Paula, no Cidade Jardim, e reúne profissionais consagrados e novos talentos da arquitetura e do design mineiro

Carolina Davis e Josette Davis na coluna Perfil
Carolina Davis e Josette Davis celebram mais uma edição da Morar Mais BH (Foto: Diego Viana)

 

A idealizadora da Morar Mais BH, Josette Davis dá início à 19ª edição da mostra, que acontece até 30 de agosto, na Casa Cortez de Paula, no bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte.

Reconhecido como um dos principais eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado, o projeto reúne 24 ambientes assinados por 34 profissionais. Instalada em um dos mais importantes exemplares da arquitetura modernista da capital mineira, a mostra apresenta salas, galerias, quartos, banheiros, áreas de convivência, espaços comerciais, ateliês e ambientes gastronômicos, desenvolvidos especialmente para a residência.

A edição deste ano reúne profissionais em diferentes momentos da carreira, aproximando nomes já consagrados de novos talentos. A iniciativa busca fortalecer o mercado criativo e valorizar a produção mineira, abrindo espaço para a inovação e para a troca de experiências entre diferentes gerações.

Os projetos foram desenvolvidos com base em cinco pilares: brasilidade, sustentabilidade, inclusão social, tecnologia e inovação, além da customização. A proposta é apresentar soluções autorais que dialoguem com os mais variados estilos de vida, incentivando o consumo consciente e a valorização do design nacional.

Entre as novidades está a Vitrine Minas Moda Autoral, criada em parceria com o Sebrae para destacar pequenos empreendedores do setor têxtil.

A experiência será complementada pela área gastronômica, comandada pelo restaurante Quintal do Durval e pela Uaimí Produções, responsáveis por levar à mostra sabores e experiências inspirados na cultura mineira.