- maio 2, 2025
- 4 minutos
Rede hospitalar recebe homenagem na Bienal Mineira do Livro

Homenagem acontece na Bienal Mineira do Livro pelos 45 anos da rede hospitalar

Foto/ Divulgação Mater Dei
A Rede Mater Dei de Saúde será homenageada na próxima quarta-feira (7), às 19h30, na Sala Corpo de Baile, durante a Bienal Mineira do Livro 2025, no Centerminas Expo, em Belo Horizonte. A homenagem integra a programação oficial do evento e marca os 45 anos de atuação da instituição, reconhecida por sua contribuição à promoção da cultura, da educação e da valorização do livro.
O reconhecimento também se estende ao fundador da Rede, Dr. José Salvador Silva, cuja trajetória profissional sempre dialogou com a literatura como instrumento de formação intelectual e humanista.
Entre os dias 3 e 10 de maio, Belo Horizonte será o centro da produção literária nacional com a realização da Bienal Mineira do Livro 2025, que nesta edição tem como tema “Viver é plural. Ler é plural”. O evento celebra a diversidade de vozes, linguagens e experiências no campo da leitura e da escrita.
A edição deste ano presta homenagem ao escritor João Guimarães Rosa, autor central na literatura brasileira e figura fortemente ligada à identidade cultural de Minas Gerais. Com mais de 300 autores nacionais e internacionais confirmados, a Bienal terá uma programação diária composta por mesas temáticas, oficinas, saraus, sessões de autógrafos, contações de histórias, experiências sensoriais, lançamentos e rodas de conversa.
Homenagem à rede hospitalar e programação diversa
A edição de 2025 promete uma programação diversificada, com lançamentos de livros, palestras, debates e atividades interativas. O evento contará com um espaço mais acessível e estratégico, fortalecendo sua proposta de conectar literatura, cultura e negócios. A Bienal Mineira do Livro recebe visitantes de Minas Gerais e de outros estados, abrangendo um público variado, de crianças a adultos.
A programação acontecerá no Centerminas Expo, localizado na Avenida Pastor Anselmo Silvestre, 1.495, em Belo Horizonte.
Para mais informações sobre o evento e atualizações futuras, acesse o site oficial: www.bienalmineiradolivro.com.br.
Instituto Cultural Vale
Desde a sua criação, em 2020, o Instituto Cultural Vale já esteve ao lado de mais de 800 projetos em 24 estados e no Distrito Federal, contemplando as cinco regiões do país em com investimento de mais de R$ 1 bilhão em recursos próprios da Vale e via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA).