- Esporte
- agosto 21, 2025
- 3 minutos
Campeonato Mineiro de Amazonas reúne mais de 300 competidoras
Centro Hípico Fazenda do Moinho, em Pedro Leopoldo, sedia evento que busca valorizar e fortalecer a participação feminina no hipismo

A Centro Hípico Fazenda do Moinho, em Pedro Leopoldo, reuniu mais de 300 amazonas, de diferentes faixas etárias e regiões de Minas Gerais, em disputas que abrangeram desde as categorias de escola até as categorias de alto rendimento no Campeonato Mineiro de Amazonas. O elevado nível técnico e a expressiva adesão consolidaram o campeonato como uma das mais relevantes realizações esportivas do ano no hipismo mineiro.
Com o apoio de diversas marcas patrocinadoras, Porsche, EPO, Ademicon, Robson Veículos, Previlemos Seguros, Carbel BYD, Unistein, Maralise Perigolo, Mafuz Imóveis de Luxo, Papadopoulos joias, entre outras, a edição de 2025 foi considerada um sucesso absoluto, tanto pela organização quanto pelo público presente. O Centro Hípico Fazenda do Moinho ofereceu uma estrutura impecável com praça de alimentação, shows e lounges para que todo o público aproveitasse o evento.
De acordo com o presidente da Federação Hípica de Minas Gerais (FHMG), Adalmir Santos, o Campeonato Mineiro de Amazonas foi o mais bonito do ano, reafirmando a força crescente das mulheres no esporte. Ele ressaltou ainda que a presença feminina no hipismo tem registrado um crescimento contínuo contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento da modalidade no estado.
As campeãs mineiras agora se preparam para o próximo desafio: a disputa do Campeonato Brasileiro de Amazonas, que será realizado em novembro, na cidade de São Paulo. Minas Gerais estará representada por atletas de alto desempenho, que levarão consigo a tradição e a força das amazonas mineiras.





