• Cultura
  • outubro 31, 2025
  • 5 minutos

Casa do Sol inaugura novo espaço que integra arte e gastronomia

Casa do Sol inaugura novo espaço que integra arte e gastronomia

Unidade de 1000 m² no Botânico Shopping, no Belvedere, traz uma nova proposta com foco no resgate do universo infantil

Área externa do novo espaço da Casa do Sol no Botânico Shopping, com brinquedos, túneis e escorregadores para crianças
Parque outdoor da Casa do Sol Botânico oferece diversão e aventuras ao ar livre para crianças e famílias. (Foto: Fernanda Correa)

 

A Casa do Sol inaugurou no Botânico Shopping, no dia 23 de outubro, seu novo espaço no Belvedere. O espaço multifuncional de 1000 m², está localizado estrategicamente no shopping, em frente à grande praça central que abriga árvores frutíferas, espelho d´àgua e sofás confortáveis.

 

Com funcionamento diário, a Casa do Sol Botânico se propõe a ser um resgate do universo infantil reunindo no mesmo local parques, atrações gigantes, muita aventura, além de um estúdio de artes e aprendizagem, uma loja de roupas e um restaurante de alta gastronomia para toda a família.

 

“O que estamos oferecendo no Belvedere é uma proposta exclusiva e diferenciada de espaço infantil na cidade. Somos um parque indoor, um parque outdoor, escolinha, restaurante em um local de arquitetura afetiva, acolhedor em que a criança pode pisar na grama, brincar de verdade e ser ainda mais feliz”, comenta o diretor da Casa do Sol, Pedro Guerra. 

 

Um grande destaque da nova Casa do Sol no Belvedere é o restaurante. Assinado pelo chef Tales Gomes, o restaurante de menu contemporâneo oferece opções saborosas e bem elaboradas para toda a família.

 

“É um local onde a família pode comer junto, ou serve como uma opção interessante para os pais enquanto os filhos se divertem nas atrações ou nas aulas do estúdio criativo. Este é um diferencial do novo espaço que integra lazer, convivência e gastronomia”, explica Pedro Guerra.

 

Casa do Sol: criatividade e arte

Uma das atrações da Casa do Sol será o estúdio de artes, um espaço de atividades criativas pensadas para o desenvolvimento de habilidades para idades variadas, desde bebezinhos, a crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Além disso, a Casa do Sol Botânico terá duas salas para aulas de música com tratamento acústico.

Serão oferecidos cursos e atividades que estimulam a criatividade, como modelagem em massinha, desenho, aulas de guitarra, violão, canto, dança, teclado, bateria, atividades sensoriais para bebês, teatro e escultura 3D.

O espaço terá um parque de trampolim completo, com circuito ninja e escalada, uma parede de escalada de 15 metros de altura, um trampolim de 200 metros, uma torre gigante de 15 metros com diversas atividades e uma tirolesa de 40 metros de comprimento.

 

Confira mais fotos do local: 

Fotos: Fernanda Correa