- Notícias
- julho 22, 2026
- 3 minutos
Espetáculo inédito com 1.600 drones no céu da Pampulha revela novo modelo
Apresentação durante o Festival Fiat 50 Anos leva mais de 40 mil pessoas ao Mineirão e marca a estreia pública do Argo X

O céu de Belo Horizonte se transformou, na noite desta terça-feira (21), em uma gigantesca tela para a apresentação do futuro da Fiat. Em um espetáculo com 1.600 drones, a montadora revelou oficialmente o nome do Argo X, novo modelo que chegará ao mercado brasileiro em 2026. Foi a primeira vez que a identidade de um automóvel foi apresentada ao público por meio de uma projeção aérea desse tipo, durante o maior show de drones já realizado na América do Sul.
A apresentação fez parte do Fiat Festival 50 Anos, realizado no estádio Mineirão, e reuniu mais de 40 mil pessoas, entre funcionários, concessionários, clientes, parceiros, jornalistas e convidados, em uma celebração que marcou as cinco décadas de produção da fabricante no Brasil.
Além da estreia do logotipo do Argo X, o espetáculo construiu uma narrativa visual sobre a trajetória da Fiat. As formações luminosas desenharam no céu os tradicionais arcos da fábrica de Lingotto, na Itália, símbolo das origens da marca, e relembraram a evolução dos logotipos utilizados pela fabricante desde sua chegada ao mercado brasileiro.
A homenagem também passou pelos automóveis que marcaram a história da empresa no País. Entre as imagens projetadas estavam o Fiat 147, primeiro modelo produzido pela marca no Brasil; o Uno, referência em inovação e mobilidade; o Palio, um dos carros de maior sucesso da indústria nacional; e a Strada, pick-up que lidera o mercado brasileiro há cinco anos consecutivos.
A revelação do Argo X ocorreu poucos dias depois de a Fiat confirmar oficialmente o nome do novo modelo durante as comemorações dos 50 anos do Polo Automotivo de Betim (MG). O veículo será produzido na fábrica mineira e integra a estratégia de renovação da linha de automóveis da marca, convivendo com o Argo atual quando chegar ao mercado, ainda em 2026.
Artistas fazem parte do espetáculo
A programação do festival também reuniu grandes nomes da música brasileira. Thiaguinho, IZA e César Menotti & Fabiano comandaram os shows da noite, enquanto o jornalista Pedro Bial apresentou o evento, transmitido ao vivo pelo Multishow e pelo Globoplay.