Fiat revela oficialmente primeiros detalhes do novo Argo X

Fiat revela oficialmente primeiros detalhes do novo Argo X

Hatch fabricado em Betim aposta em design inspirado no Grande Panda, além de tecnologia e eletrificação

Fiat revela oficialmente primeiros detalhes do novo Argo X
Primeiras imagens oficiais do Argo X mostram que a assinatura luminosa com elementos de pixel é um dos destaques do compacto produzido em Minas (Fotos: Fiat / Divulgação)

 

Da Redação

O “X” não está apenas no nome. Ele também aparece na assinatura luminosa, nas linhas da carroceria e na estratégia da Fiat para sua próxima geração de compactos. A marca revelou as primeiras imagens do Novo Argo X, modelo que será produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG) e terá a missão de disputar espaço em um dos segmentos mais concorridos do mercado brasileiro.

O destaque visual está na iluminação. Os DRLs e as lanternas incorporam elementos do chamado pixel design e formam desenhos em “X”, ao criar uma identidade própria para o modelo e antecipar uma nova linguagem de design da Fiat.

O Argo X foi desenvolvido para combinar design, tecnologia, eficiência e versatilidade. O modelo terá posição estratégica na gama de entrada da marca e chegará às concessionárias para conviver com o Argo atual, que continuará como opção de acesso. A estratégia permite à Fiat atender diferentes faixas de consumidores dentro do segmento de compactos.

 

Vídeo – teaser do novo Fiat Argo X; assista:

 

Por trás do novo visual está uma evolução importante na mecânica. Segundo informações já divulgadas sobre o modelo, as versões de entrada utilizarão o motor 1.0 aspirado de três cilindros, com até 75 cv e 10,7 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de cinco marchas. Nas configurações superiores, a novidade será o 1.0 turbo flex combinado a um sistema híbrido leve (MHEV) de 12 volts e transmissão automática CVT com simulação de sete marchas. Nessa configuração, a potência divulgada é de 116 cv e o torque chega a 20,4 kgfm.

A eletrificação leve será uma das novidades da Fiat no segmento. Diferentemente de um híbrido convencional, o sistema MHEV de 12V utiliza um sistema elétrico auxiliar para apoiar o funcionamento do motor a combustão, com foco na eficiência e na redução de emissões.

Outro destaque será a segurança. Informações já divulgadas indicam que o Argo X terá seis airbags de série e recursos de assistência à condução, incluindo frenagem autônoma de emergência, alerta e assistência de permanência em faixa e detector de fadiga.

A chegada do Argo X também consolida a importância do Polo Automotivo de Betim para a estratégia da Fiat. Produzido em Minas Gerais, o compacto será um dos modelos responsáveis pela renovação do portfólio da marca nos próximos anos.