- Esporte
- outubro 21, 2026
- 3 minutos
Corrida solidária em BH arrecada R$ 35 mil para a Casa Aura
Evento promovido pelo Botânico Shopping tem cerca de 450 participantes no Belvedere, durante as ações do Outubro Rosa

Da Redação
Cerca de R$ 35 mil foram arrecadados para a Casa Aura durante a segunda edição da B. Run Pela Vida, realizada em 18 de outubro, em Belo Horizonte. Promovido pelo Botânico Shopping, a corrida reuniu aproximadamente 450 inscritos na região do Belvedere, em uma ação solidária em parceria com a instituição que acolhe crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares.
A programação incluiu uma corrida de 5 km e uma caminhada de 3 km, como parte das ações do Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama.
Após os percursos, os participantes se reuniram no rooftop do shopping, com vista para a Serra do Curral. A programação contou com café da manhã, música, quick massage e orientações sobre a doença.
Desde 1998, a Casa Aura acolhe crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares, especialmente aqueles que precisam se deslocar de outras cidades para permanecer em Belo Horizonte durante o tratamento.
Para atender esse público, a instituição oferece hospedagem, alimentação, transporte para hospitais e atividades educativas e de convivência.