• fevereiro 24, 2024
  • 3 minutos

Antonio Bortoletto estreia coluna sobre franchising

Antonio Bortoletto estreia coluna sobre franchising

Toda semana, publicitário escreve sobre o mundo do empreendedorismo no portal da Rádio Itatiaia 

Foto Antonio Coluna Itatiaia
Antonio Bortoletto é desde o ano passado diretor regional da Associação Brasileira de Franchising (Foto: Arquivo Pessoal)

Especialista em Permuta Multilateral e Franchising, sócio do Clube de Permuta e diretor regional da Associação Brasileira de Franchising, Antonio Bortoletto estreou como colunista do portal da Rádio Itatiaia. Todas as quintas-feiras, o publicitário e RP escreve sobre o mundo do mundo do franchising. 

Na coluna de estreia, Bortoletto abordou o tema Franchising: uma porta de entrada para o empreendedorismo. “O franchising oferece uma abordagem simplificada para aqueles que desejam ingressar no mundo dos negócios”, resume.

Antonio Bortoletto é um profissional multifacetado e altamente experiente, com uma trajetória marcada por conquistas em diversas áreas. Além de graduado em comunicação com ênfase em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, atualmente cursa Economia.

Com mais de 20 anos de experiência comercial, de comunicação e em novos negócios, é reconhecido como uma figura proeminente no cenário empresarial. Como sócio diretor do Clube de Permuta, a maior rede de permuta multilateral da América Latina, lidera com visão e determinação, ao impulsionar o crescimento e a inovação.

Em 2023, assumiu o cargo de diretor regional da Associação Brasileira de Franchising, onde sua missão é contribuir para a evolução do franchising não apenas em Minas Gerais, mas em todo o Brasil. 

Para ele, o empreendedorismo tem sido tradicionalmente visto como uma jornada desafiadora, repleta de incertezas e riscos. “No entanto, em um País com um grande contingente de pessoas ansiosas para ingressar no mundo dos negócios, o franchising surge como uma ferramenta poderosa e acessível para aqueles que desejam realizar seus sonhos empreendedores”, afirma.

Ao longo de sua carreira, Antonio recebeu reconhecimento por suas realizações, sendo agraciado com o título de Profissional do Ano em 2013. Sua jornada inclui passagens por grandes empresas, onde deixou sua marca como executivo de destaque.