• outubro 27, 2023
  • 2 minutos

Antonio Filosa se despede após encontro com imprensa mineira

Antonio Filosa se despede após encontro com imprensa mineira

No restaurante Osso, executivo italiano agradece a parceria respeitosa com os profissionais durante seu período à frente da Stellantis

IMG 20231027 WA0016
Antonio Filosa (Foto: Jackson Romanelli)

Jornalistas mineiros, especializados em veículos e economia, participaram nesta semana do almoço de despedida de Antonio Filosa no restaurante Osso, no Vila da Serra, em Nova Lima (MG). O executivo será CEO da Jeep nos Estados Unidos a partir de 1º de junho e em seu lugar chega o também italiano Emanuele Cappellano.

Leia mais: 

Superminas movimenta mercado supermercadista com lançamento de produtos e serviços

Além de Filosa, recepcionaram os profissionais de imprensa o diretor de comunicação da Stellantis, Fabrício Biondo e o assessor de imprensa da empresa, Roberto Baraldi.

O executivo, que estava no comando da FCA e depois Stellantis desde 2018, tem fortes ligações com Minas Gerais – sua mulher e filhos são mineiros. No encontro, Filosa agradeceu a parceria da imprensa mineira durante todos esses anos e que, segundo ele, sempre o tratou com respeito e profissionalismo.

Embora vá residir em Detroit, Antonio Filosa virá ao Brasil com frequência. A Jeep possui fábrica em Goiana (PE) e é uma das principais da marca em todo o mundo. Além disso, o mercado sul-americano ocupa a vice-liderança mundial em vendas.