• maio 13, 2025
  • 4 minutos

BH Airport espera mais de 1 milhão de passageiros em maio

BH Airport espera mais de 1 milhão de passageiros em maio

Volume é 6,2% maior que o mesmo período de 2024 e supera em 16,9% o indicador pré-pandemia

 

BH Airport
O BH Airport está otimista e espera mais de 1 milhão de passageiros neste mês de maio Foto/Divulgação BH Airport

 

Após um mês de abril impulsionado por feriados prolongados e alta demanda, o BH Airport mantém a curva ascendente em maio. A expectativa é de que mais de 1 milhão de passageiros circulem pelo terminal ao longo do mês, o que representa um crescimento de 6,2% em relação a maio de 2024 e um aumento expressivo de 16,9% quando comparado ao mesmo período de 2019, antes da pandemia.

Os dados reforçam a consolidação do aeroporto internacional mineiro como um dos mais dinâmicos do país. O terminal também deve registrar mais de 9.500 operações de pousos e decolagens, um avanço de 11,2% frente ao mesmo mês do ano passado.

Em relação a maio de 2019, período pandêmico, o crescimento é ainda mais significativo: 20,3% a mais em número de operações.

 

“Este crescimento consistente é reflexo direto do nosso esforço em fortalecer a conectividade aérea de Minas Gerais, com foco em qualidade e com infraestrutura de ponta. Mais do que números, isso representa novas oportunidades para o turismo, negócios e desenvolvimento regional”, afirma Rodrigo Côrtes, COO do BH Airport.

 

Rotas sazonais do BH Airport

Com a chegada do inverno no hemisfério sul, o BH Airport se prepara para novas operações nos próximos meses. Em junho, os mineiros voltam a se conectar a Santiago, no Chile, com a retomada da rota operada pela Sky Airline – eleita a melhor companhia low cost da América do Sul.

Também será lançado um novo destino internacional: Bariloche, na Argentina, com voos diretos pela Azul. Em julho, a mesma companhia aérea retoma o voo direto entre BH e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

O BH Airport oferece cerca de 70 destinos no Brasil e no mundo. Confira as operações ativas no mês de maio:

Voos regionais:

Araxá; Divinópolis; Governador Valadares; Ipatinga; Manhuaçu; Montes Claros; Paracatu; Patos de Minas; Salinas; Teófilo Otoni; Uberaba; Uberlândia; Varginha.

Voos nacionais:

Aracaju (SE); Barreiras (BA); Belém (PA); Brasília (DF); Campina Grande (PB); Campinas (SP); Cuiabá (MT); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Foz do Iguaçu (PR); Goiânia (GO); Guanambi (BA); Guarulhos (SP); Ilha de Comandatuba (BA); Ilhéus (BA); Imperatriz (MA); Jericoacoara (CE); João Pessoa (PB); Linhares (ES); Maceió (AL); Manaus (AM); Marabá (PA); Natal (RN); Palmas (TO); Parauapebas (PA); Porto Alegre (RS); Porto Seguro (BA); Porto Velho (RO); Recife (PE); Ribeirão Preto (SP); Rio Branco (AC); Rio de Janeiro – GIG (RJ); Rio de Janeiro – SDU (RJ); Rio de Janeiro – RRJ (RJ); Salvador (BA); São Luís (MA); São José do Rio Preto (SP); São Paulo – CGH (SP); Sorriso (MT); Teresina (PI); Vitória (ES); Vitória da Conquista (BA).

Voos internacionais do BH Airport:

Buenos Aires (Argentina); Cidade do Panamá (Panamá); Lisboa (Portugal); Orlando (EUA); Santiago (Chile) e Willemstad (Curaçao).