• maio 9, 2025
  • 5 minutos

Para aquecer no Inverno: feira de malhas traz novidades a BH

Para aquecer no Inverno: feira de malhas traz novidades a BH

Entre os dias 9 a 18 de maio, o Minascentro recebe cerca de 100 expositores das cidades de Jacutinga, Monte Sião, Andradas e Ouro Fino

 

Feira de Malha e Tricô
A Feira de Malhas de Tricô Sul de Minas está de volta a Belo Horizonte, prometendo aquecer a temporada de inverno com charme e qualidade
Foto/Divulgação Feira de Malhas

A Feira de Malhas de Tricô Sul de Minas está de volta a Belo Horizonte, prometendo aquecer a temporada de inverno com charme e qualidade. Entre os dias 9 a 18 de maio, o Minascentro (rua Guajajaras, 1.022 – Centro) recebe cerca de 100 expositores das cidades de Jacutinga, Monte Sião, Andradas e Ouro Fino – reconhecidas nacionalmente como o berço do tricô brasileiro. ]

O evento reúne o que há de melhor em qualidade e estilo em tricô, lã e couro, além de apresentar uma variedade de acessórios das tradicionais confecções mineiras.

Quem passar pela feira terá a oportunidade de conhecer em primeira mão as tendências e lançamentos que vão marcar o inverno 2025, em uma mostra que valoriza a tradição artesanal e a criatividade da moda produzida no interior de Minas Gerais.

Consolidada como uma das principais vitrines da moda de inverno no Brasil, a Feira de Malhas de Tricô Sul de Minas chega à sua 66ª edição com a expectativa de atrair cerca de 50 mil visitantes.

“A tradição do tricô, que é a essência da nossa feira, se renova a cada edição com a inovação trazida pelas confecções. As peças são versáteis e duráveis, produzidas com extremo cuidado por pequenas, médias e grandes malharias. A produção une tradição artesanal e inovação tecnológica e é um dos pilares da economia do Sul de Minas, movimentando a região, gera milhares de empregos diretos e indiretos e fortalece os negócios familiares”, destaca Dayhana Nicoleti, produtora de moda e coordenadora da feira.

 

Feira e concurso

Nesta edição, a Feira promove o Concurso Minuto de Moda, um convite para que visitantes, criadores de conteúdo e influenciadores transformem o tricô no grande protagonista de vídeos criativos, autênticos e cheios de estilo. Serão sorteados vídeos de até 60 segundos produzidos nas instalações da feira com peças de tricô.

A postagem deve ser feita no feed do Instagram, com o perfil aberto (público) durante todo o período da feira. É obrigatório marcar a @feirademalhasdetricosuldeminas como colaborador na publicação.

As inscrições estarão abertas a partir desta sexta-feira (9), e seguem até sexta-feira, dia 16 de maio, às 20h. O anúncio dos vencedores e as premiações acontecerão no sábado, dia 17 de maio, às 12h. Serão sorteados 3 vídeos de forma aleatória e 3 vídeos por engajamento. O prêmio será de R$ 500,00 em vale compras para cada um dos seis ganhadores.

Economia que movimenta o Sul de Minas

A produção de malhas de tricô é hoje o grande motor econômico do Sul de Minas Gerais, consolidando a região como referência nacional no setor têxtil. Responsável por abastecer grandes magazines, lojistas, turistas e comerciantes de diversas partes do país.

Essa atividade econômica movimenta as cidades de Jacutinga e Monte Sião, onde cerca de 70% da população atua direta ou indiretamente nas confecções. Como destaca Dayhana Nicoleti, o evento em Belo Horizonte reforça ainda mais esse ciclo de crescimento, impulsionando a geração de receita e empregos.

“Durante a realização da Feira de Malhas, são quase 400 postos de trabalho temporários criados, envolvendo atendentes, recepcionistas, equipes de limpeza e saúde, segurança, montadores e eletricistas”, ressalta.