• setembro 29, 2023
  • 5 minutos

Azul expande rotas internacionais com voos diretos de Confins para Orlando 

Azul expande rotas internacionais com voos diretos de Confins para Orlando 

Destino turístico mostra os esforços da companhia aérea e do governo do Estado em oferecer novas opções aos mineiros a partir do BH Airport

Azul opera agora de BH a Orlando Foto Gabriel Araujo
Azul opera agora de BH a Orlando (Foto: Gabriel Araujo)

Além de “Uai”, os mineiros agora podem falar mais “Why”. É que a Azul acaba de inaugurar voo direto do BH Airport, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que fica em Confins, para Orlando, o berço do entretenimento norte-americano, com seus parques temáticos e malls. 

Os voos são operados dede o último dia 24 de setembro e acontecem sempre às sextas-feiras e aos domingos, a partir da capital mineira às 9h30 e com chegada prevista na Flórida às 17h30. Em direção ao Brasil, as ligações acontecerão nos mesmos dias, com decolagem do Aeroporto Internacional de Orlando às 21h e chegada em Belo Horizonte às 6h.  

A empresa também iniciou em junho três frequências semanais para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, às terças, sextas-feiras e domingos, com saída do BH Airport às 12h30 e com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h.   

Em 2023, a companhia se tornou a única a oferecer voos diretos de Belo Horizonte para Curaçao. A partir de dezembro, a empresa vai aumentar a disponibilidade de assentos em suas rotas regionais em Minas Gerais para Varginha, Araxá e Patos de Minas. 

A partir de outubro, a Azul vai operar cinco novos destinos no Nordeste com saída de Belo Horizonte: Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN) e Teresina (PI), além de Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR) – somente na alta temporada no caso dessas três últimas cidades.

O gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, destaca que a operação que foi construída em Minas Gerais, em parceria com o BH Airport, a Invest Minas e o governo do Estado, é estratégica para os clientes. 

“Como um hub, o aeroporto recebe voos de todas as regiões e liga a destinos dentro do Brasil e no mundo. Entre 2022 e 2023, experimentamos um aumento de 8% no número de decolagens. Observamos ainda um aumento de 11% no mês de dezembro, que marca o início da alta temporada, em comparação com a programação regular de novembro de 2023”, comemora.

Já o gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido, ressalta que o fortalecimento da parceria com a Azul contribui diretamente para a ampliação da conectividade de Minas Gerais com o mundo. 

“Nos consolidamos diariamente como um importante hub de conexões, pronto para receber as pessoas e gerar oportunidades. Estamos empenhados em oferecer constantemente novas opções aos nossos passageiros, proporcionar a melhor experiência aeroportuária e abrir as portas para que os mineiros possam viajar para onde desejarem”, afirma.  

O governador Romeu Zema, por sua vez, também celebra a ampliação de voos em Confins. Para ele, aumentar a conexão de Minas – por meio de voos regionais e internacionais – é parte de permanentes ações de incentivo e estímulo ao desenvolvimento. “Contamos com nossos parceiros estratégicos para promover ainda mais o destino Minas Gerais, impulsionando o turismo e, ainda, atraindo investimentos e gerando empregos para os mineiros”, completa.   

A mesma visão é compartilhada pelo diretor de Atração de Investimento da Invest Minas, Ronaldo Alexandre Barquette.  “Esse é um voo é mais uma porta que se abre para as empresas de Minas buscarem novas oportunidades de negócios e também, claro, um canal direto para a vinda de turistas americanos para conhecerem nossas belezas naturais e culturais e a nossa famosa culinária e hospitalidade”, afirmou.