- setembro 29, 2023
- 5 minutos
Azul expande rotas internacionais com voos diretos de Confins para Orlando

Destino turístico mostra os esforços da companhia aérea e do governo do Estado em oferecer novas opções aos mineiros a partir do BH Airport

Além de “Uai”, os mineiros agora podem falar mais “Why”. É que a Azul acaba de inaugurar voo direto do BH Airport, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que fica em Confins, para Orlando, o berço do entretenimento norte-americano, com seus parques temáticos e malls.
Os voos são operados dede o último dia 24 de setembro e acontecem sempre às sextas-feiras e aos domingos, a partir da capital mineira às 9h30 e com chegada prevista na Flórida às 17h30. Em direção ao Brasil, as ligações acontecerão nos mesmos dias, com decolagem do Aeroporto Internacional de Orlando às 21h e chegada em Belo Horizonte às 6h.
A empresa também iniciou em junho três frequências semanais para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, às terças, sextas-feiras e domingos, com saída do BH Airport às 12h30 e com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h.
Em 2023, a companhia se tornou a única a oferecer voos diretos de Belo Horizonte para Curaçao. A partir de dezembro, a empresa vai aumentar a disponibilidade de assentos em suas rotas regionais em Minas Gerais para Varginha, Araxá e Patos de Minas.
A partir de outubro, a Azul vai operar cinco novos destinos no Nordeste com saída de Belo Horizonte: Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN) e Teresina (PI), além de Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR) – somente na alta temporada no caso dessas três últimas cidades.
O gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, destaca que a operação que foi construída em Minas Gerais, em parceria com o BH Airport, a Invest Minas e o governo do Estado, é estratégica para os clientes.
“Como um hub, o aeroporto recebe voos de todas as regiões e liga a destinos dentro do Brasil e no mundo. Entre 2022 e 2023, experimentamos um aumento de 8% no número de decolagens. Observamos ainda um aumento de 11% no mês de dezembro, que marca o início da alta temporada, em comparação com a programação regular de novembro de 2023”, comemora.
Já o gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido, ressalta que o fortalecimento da parceria com a Azul contribui diretamente para a ampliação da conectividade de Minas Gerais com o mundo.
“Nos consolidamos diariamente como um importante hub de conexões, pronto para receber as pessoas e gerar oportunidades. Estamos empenhados em oferecer constantemente novas opções aos nossos passageiros, proporcionar a melhor experiência aeroportuária e abrir as portas para que os mineiros possam viajar para onde desejarem”, afirma.
O governador Romeu Zema, por sua vez, também celebra a ampliação de voos em Confins. Para ele, aumentar a conexão de Minas – por meio de voos regionais e internacionais – é parte de permanentes ações de incentivo e estímulo ao desenvolvimento. “Contamos com nossos parceiros estratégicos para promover ainda mais o destino Minas Gerais, impulsionando o turismo e, ainda, atraindo investimentos e gerando empregos para os mineiros”, completa.
A mesma visão é compartilhada pelo diretor de Atração de Investimento da Invest Minas, Ronaldo Alexandre Barquette. “Esse é um voo é mais uma porta que se abre para as empresas de Minas buscarem novas oportunidades de negócios e também, claro, um canal direto para a vinda de turistas americanos para conhecerem nossas belezas naturais e culturais e a nossa famosa culinária e hospitalidade”, afirmou.